Ex-volante Diego Henrique se 'reencontra' como auxiliar nas categorias de base do Monte Roraima

Após começar o ano como jogador, estudante de educação física segue fortalecendo os trabalhos de Cadu Castilho e Edinho

Diego Henrique larga o futebol para integrar comissão técnica das categorias de base do Auriverde Macuxi. Crédito: Vinícius Borralho/Monte Roraima
Diego Henrique larga o futebol para integrar comissão técnica das categorias de base do Auriverde Macuxi. Crédito: Vinícius Borralho/Monte Roraima

O fim de uma carreira e o início de outra, o ex-volante Diego Henrique de 22 anos de idade, iniciou 2024 como atleta na pré-temporada do Monte Roraima, ocorrida em fevereiro, no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, no Grande Recife. Na chegada a Boa Vista, para disputa do Campeonato Roraimense profissional, o atleta decidiu parar de jogar e assumiu cargo de auxiliar do time juvenil do Tamanduá.

Estudante do curso de educação física, o ex-atleta Diego Henrique recebeu convite do técnico Cadu Castilho e preparador físico Edson Silva, para integrar a comissão técnica do time Sub-17 do Auriverde Macuxi, que conquistou o primeiro troféu para galeria do clube, de campeão roraimense, com direito a vaga na Copa do Brasil Sub-17 2025.

“O futebol sempre foi um sonho e uma paixão para mim, porém, reconheço que a vida de atleta profissional em Roraima não oferece muitos benefícios financeiros. Foi então encontrei na faculdade de educação física uma alternativa mais promissora. Fazer parte da comissão técnica é uma experiência nova e desafiadora. O convite do professor Cadu veio no momento certo e eu não hesitei em aceitar. Estou extremamente feliz e motivado, recebendo um suporte incrível tanto do Cadu quanto do professor Edinho”, exaltou os colegas de trabalho, Diego Henrique.

Como jogador, Diego Henrique, em combate em jogo-treino contra os donos da casa, Retrô. Crédito: João Paulo Oliveira/Monte Roraima

Focado, o auxiliar técnico auriverde Diego Henrique pretende seguir na função e manter a dedicação total nos estudos.

“O Monte Roraima é um clube excepcional para trabalhar, proporcionando todo o apoio necessário para um profissional desempenhar bem seu papel. Sei que tenho muito a evoluir e estudar, mas estou entusiasmado para crescer nesta carreira e dentro do clube”, disse Diego Henrique.

Como jogador, Diego Henrique conquistou o Campeonato Roraimense Sub-20 de 2021, pelo São Raimundo. No profissional foi vice-campeão pelo Grêmio Atlético Sampaio (Gas).

Próximo jogo

O Monte Roraima estreia no Campeonato Roraimense Sub-20, contra o Atlético Roraima, às 17h, de domingo (4), no estádio Sabino Soares, no interior de Mucajaí.

Por João Paulo Oliveira