Esporte

Ex-zagueiro Marinho do Corinthians é o novo treinador do Náutico (RR)

Alvirrubro anuncia comandante para disputa do Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro

Fechou com o Náutico de Roraima para o cargo de treinador, o ex-zagueiro Mário Custódio Nazaré, 45, conhecido como Marinho, pelas torcidas de Corinthians, Grêmio, Athletico Paranaense, Besikitas (TUR) e da dupla Ponte Preta e Guarani. Foi anunciado na tarde desta sexta-feira (31), em São Paulo (SP), na residência do diretor de futebol do Alvirrubro, Marcelo Pereira, no Litoral Paulista. Para temporada 2022, com calendário cheio para os nauticanos: Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro.

“Muita alegria e satisfação voltar para Boa Vista. Cidade que eu gostei. Meu ciclo ainda não encerrou em Roraima. Espero fazer uma grande campanha. Um grande ano, junto com diretoria, comissão técnica e jogadores. Levar o Náutico em uma grande participação no Estadual e Campeonato Brasileiro. Acredito estar à altura do Náutico no que os diretores planejam”, disse Marinho.

Marinho encerrou a carreira de jogador pelo rival Atlético de Roraima, em 2020. Se machucou e iniciou a carreira como técnico antes do esperado. Pelo Tricolor da Mecejana iniciou os primeiros passos na função. Esteve recente no Patrocinense da Série C do Mineiro e pelo Náutico tem seu terceiro desafio.

Ídolo da fiel nos anos 2000, Marinho aceitou o convite do gestor de futebol do Timbu, Marcelo Pereira, que viajou à SP, para anunciar o novo treinador. Se tratando de competitividade nacional, a busca por nome de referência foi ventilada nos últimos dias no Timbu.

“Dentro de campo não tem o que falar dele. Um cara exemplar. Não é um iniciante. É experiente. Estamos trabalhando para dar uma sequência no Estadual e Série D. Para o nosso futebol roraimense ele agrega bastante”, disse Pereira.

Da escola campeã brasileira pelo Timão, em 2005, na turma de Carlito Tévez, Mascheranoo e Gustavo Nery, o agora treinador Marinho promete cobrar raça do material humano que defenderá as cores do Náutico. O novo professor já trabalhou também com Tite no Tricolor gaúcho.

“Meu estilo de jogo é como eu jogava. Com muita raça e vontade. Mas, nunca se abdicando do ataque. O bom do futebol é o ataque. O objetivo maior é o gol. Dentro do grupo eu irei pensar o esquema que irei utilizar. Temos em mente os 26 nomes. Após os inícios dos primeiros treinos irei formatar meu esquema tático”, disse Marinho.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.