Esporte

Extremo Norte goleia o Zamora na estreia

Anfitrião da competição, o time roraimense fez o dever de casa, impôs sua superioridade e fez 3 a 0 no time venezuelano, nesta sexta-feira

Anfitrião da Copa Roraima de Futebol Infantil Sub-15, o Extremo Norte estreou com vitória sobre a seleção de Zamora, da Venezuela, por 3 a 0, no final da tarde desta sexta-feira de carnaval, no estádio Ribeirão, em jogo válido pelo grupo 1.
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e pela superioridade da equipe roraimense, que teve uma atuação muito ofensiva, imprimindo em várias finalizações. O time venezuelano só assustou apenas uma vez, em um lance de bola aérea.
Entre os destaques do time roraimense estava o baixinho Pedro Ícaro, que enfrentou os “grandões”, chegou a arrancar um contra-ataque, deixou dois marcadores pelo caminho e ainda deu uma caneta num jogador adversário.
O meia Ivys Rodrigues também teve boa atuação de destaque. Ele foi um dos maiores finalizadores da equipe, tanto que aos 17 minutos do primeiro tempo, recebeu passe pela esquerda, dominou a bola, bateu com perfeição e abriu o placar para o Extremo Norte.
No segundo tempo, o time roraimense persistiu em um sistema ofensivo. Aos 13 minutos, Emanuel Rodrigo, dentro da grande área, deu passe para Daniel, que acabara de entrar, e ele só tocou para a rede. O Extremo Norte fechou o placar aos 22 minutos. Luiz Renan lançou rasteiro na área, o jogador da equipe chutou forte, o goleiro defendeu, e sobrou para Delrick bater forte para a rede.
ABERTURA – Foi um lindo espetáculo. Com transmissão ao vivo pelo Amazon Sat, a competição foi aberta às 17 horas, com a apresentação de uma das quadrilhas mais tradicionais do Estado, a Zé Monteirão, que dançou ao som da música Cruviana, na voz de Neuber Uchôa.
Após a encenação, as 11 equipes, com exceção do time Garotos de Mello (VEN) – que enfrentou problemas durante a viagem a Boa Vista -, se apresentaram aos torcedores no Ribeirão. Em seguida, os árbitros da competição também foram apresentados, seguido da apresentação das bandeiras do Brasil, da Venezuela, e de Roraima.
Por fim, foram executados os hinos nacionais dos dois países participantes. O presidente da Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer), Marco Andrade, o Marquinho Cai-Cai, discursou, e declarou “aberta a Copa Roraima de Futebol Infantil 2015”, promovida pela entidade.
JOGOS – Dois jogos abriram a competição, às 8 horas. No campo do Careca, o Real (RR) derrotou o Primavera (RR), por 5 a 3, em confronto válido pelo grupo 2. Já no campo Rei Pelé, o colégio Palas Atenas (AM) venceu o Sampaio Correia (RR), por 2 a 1, pela chave 3.
Às 9 horas, também foram realizados dois duelos. No Careca, escolinha do Santos (AM) e escolinha Semear (RR) terminaram no único empate da rodada: 0 a 0, no jogo válido pelo grupo 2.
Já no Rei Pelé, o Real Manaus (AM) bateu a escolinha Bola de Ouro (RR), por 1 a 0, pelo grupo 1. No jogo marcado para as 15 horas, no Ribeirão, o Cruzeiro venceu os Garotos de Mello, por WO. Com problemas durante a viagem a Boa Vista, a equipe venezuelana não chegou a tempo do jogo.
SEGUNDA RODADA – A competição segue neste sábado, 14. O duelo entre o colégio Palas Atena e os Garotos de Mello, válido pelo grupo 3, abre a segunda rodada, às 16 horas, no campo do Careca. Às 16h30, no campo Rei Pelé, jogam pela chave 1, Bola de Ouro e Seleção de Zamora. Às 17 horas, pelo grupo 2, no campo do Careca, tem escolinha Semear e Real.
Às 17h30, haverá dois jogos. No campo Rei Pelé, tem Extremo Norte e escolinha Real Manaus, pelo grupo 1. Já o duelo mais importante será no estádio Ribeirão, pelo grupo 2, entre escolinha do Santos e Primavera, com transmissão do canal Amazon Sat.O confronto válido pelo grupo 3, entre escolinha do Cruzeiro e Sampaio Correia, às 18 horas, no campo do Careca, encerra a rodada.