O Extremo Norte não suportou o ritmo de jogo do Caracas e perdeu por 1 a 0, pelo grupo 1, nesta sexta-feira, no estádio Ribeirão, na estreia da Copa Roraima de Futebol Infantil Sub-15 de 2016. O gol marcado aos 25 segundos do segundo tempo pelo destaque da partida, Anderson Perez, garantiu a boa estreia do time venezuelano, que, no fim do duelo, substituiu o jogador por uma mulher, a atacante Andrea Rodriguez, que teve tímida atuação.
O Caracas é vice-líder da chave, pois leva desvantagem no critério de maior número de gols marcados em relação ao Santos (AM), que goleou o Fluminense (RR), por 6 a 0. Anfitrião do torneio, o Extremo Norte é o terceiro colocado, enquanto o time tricolor é o lanterna.
O Caracas esbanjou superioridade no jogo, que, nesta categoria dura 50 minutos, sendo 25 em cada tempo. Na etapa inicial, o Extremo Norte foi o primeiro a partir ao ataque, mas a primeira boa finalização foi do time venezuelano. Aos 15 minutos, o atacante Santiago Pacheco recebeu na entrada da área e chutou para fora.
A equipe continuou pressionando em seguida, e obteve três grandes chances. Na primeira, aos 17, Santiago Pacheco avançou e chutou para João Gabriel defender. No rebote, o goleiro do Extremo Norte segurou a bola e evitou a finalização de Samuel Bastardo.
Aos 19, o zagueiro Jonathan Cruz bobeou e deu lance a favor dos venezuelanos, que partiram em contra-ataque com Anderson Perez, que cruzou na área, e a bola raspou na cabeça de Moisés Rodriguez, que estava com o gol aberto. Aos 25, na bagunça da grande área, um venezuelano cabeceou a bola na trave.
No segundo tempo, o Caracas dominou, tanto que abriu o placar aos 25 segundos, com Anderson Perez, que driblou todos os marcadores a partir da meia lua, inclusive o goleiro, e empurrou para o gol.
O time venezuelano teve outras duas boas chances durante a etapa final. Aos 11 minutos, Anderson Perez puxou contra-ataque rápido pela esquerda e bateu de canhota na trave. E aos 15, em um longo lançamento que iniciou no meio campo, Luiz Alvarez, dentro da área, cabeceou por cima e quase encobriu o goleiro João Gabriel. No fim, o Extremo Norte pressionou, mas foi travado pelo adversário.