No segundo encontro com o Real Manaus (AM) nesta Copa Roraima de Futebol Infantil Sub-15, o Extremo Norte bateu mais uma vez a equipe amazonense, e pelo placar igual ao de sábado: 1 a 0, com gol de Luis Renan, marcado na metade do segundo tempo, em jogo válido pelas quartas de final, na tarde deste domingo, 15, no estádio Ribeirão.
Com o triunfo, o anfitrião da competição segue invicto, e está mais perto do bicampeonato, avançando para a semifinal, onde enfrentará a escolinha do Cruzeiro (RR), que venceu o Real (RR) por 4 a 2.
O jogo será nesta segunda-feira, 16, às 16 horas, no Ribeirão. E se depender da torcida, que ontem incentivou o time ao grito de “Extremo, Extremo…”, o resultado para o anfitrião pode ser positivo.
O Extremo Norte foi superior durante todo o jogo. No primeiro tempo, a equipe da casa mostrou-se ofensiva, mas pecou no aproveitamento, mesmo com o goleiro adversário tão frágil nas defesas. O estilo de jogo do Extremo obrigou o Real Manaus jogar recuado, e a intensificar sua marcação na linha defensiva. Os amazonenses não assustaram.
A grande oportunidade clara do Extremo Norte em abrir o placar veio aos 25 minutos, já nos acréscimos. Ramirez lançou na área para Daniel, que chutou colocado por cima do gol.
Logo aos 45 segundos do segundo tempo, o Extremo Norte já mostrou sua pressão. A etapa final foi um período em que o Real Manaus saiu mais da linha de trás, e passou a jogar no ataque. Porém, não assustou.
Melhor para o time da casa, que abriu o placar aos 12 minutos, em lance de bola parada. Paulo Victor cobrou falta de longe, a bola entrou na confusão da grande área, e sobrou para Luis Renan, que só empurrou para o cantinho.
O Real Manaus buscou atacar depois do gol, porém, não foi efetivo em suas jogadas. Foi então que o Extremo Norte investiu na pressão,através de contra-ataques, como aos 20 minutos, em que Ramirez deu passe para Delrick, que avançou pela esquerda, e chutou para grande defesa do goleiro Adriano.
Já nos instantes finais, o time roraimense quase fez o segundo. Ivys Rodrigues cobrou falta, e o goleiro Adriano precisou se esticar até o ângulo para mandar a bola pela linha de fundo.
SEGUNDA RODADA- Pela segunda rodada da primeira fase, realizada na tarde do último sábado, 14, pelo grupo 1, a seleção de Zamora (VEN) goleou a escolinha Bola de Ouro (RR), por 7 a 2, e o Extremo Norte fez 1 a 0 no Real Manaus. Pelo 2, o Real (RR) derrotou a escolinha Semear, por 1 a 0, e a escolinha do Santos venceu o Primavera, por 2 a 1. Já pela chave 3, o colégio Palas Atena (AM) goleou os Garotos de Mello (VEN), por 3 a 0, e a escolinha do Cruzeiro (RR) atropelou o Sampaio Corrêa (RR), por 5 a 0.
TERCEIRA RODADA – Já pela terceira rodada da fase classificatória, na manhã deste domingo, 15, pelo grupo 1, o Extremo Norte goleou o Bola de Ouro, por 4 a 1, e o Real Manaus empatou com a seleção de Zamora, em 2 a 2.
Pelo 2, a escolinha do Santos venceu o Real, por 2 a 0, e a escolinha Semear derrotou o Primavera, por 3 a 1. Já pelo 3, o Sampaio Corrêa venceu os Garotos de Mello, por 1 a 0, e o colégio Palas Atena bateu a escolinha do Cruzeiro, por 2 a 0.
Com o término da primeira fase, a ordem de classificação para as quartas de final havia ficado da seguinte forma: Extremo Norte (1º), colégio Palas Atena (2º), escolinha do Santos (3º), escolinha do Cruzeiro (4º), Real (5º), seleção de Zamora (6º), escolinha Semear (7º) e Real Manaus (8º).
QUARTAS DE FINAIS – Além da vitória do Extremo Norte sobre o Real Manaus, as quartas de final da Copa Roraima também tiveram os triunfos da escolinha do Cruzeiro sobre o Real, por 4 a 2, da escolinha do Santos sobre a seleção de Zamora, por 1 a 0, e do colégio Palas Atena sobre a escolinha Semear, por 3 a 0.
SEMIFINAIS – Os jogos semifinais serão na tarde desta segunda-feira. Além de Extremo Norte e escolinha do Cruzeiro, às 16 horas, o estádio Ribeirão recebe o duelo entre escolinha do Santos e colégio Palas Atena, às 17h30. As equipes buscam uma vaga na grande final, marcada para as 19 horas, no mesmo local.
Esporte
Extremo Norte vence e é semifinalista
Com o triunfo por 1 a 0, a equipe anfitriã da casa segue invicta, e está classificada para a semifinal, onde enfrenta a escolinha do Cruzeiro (RR)