Esporte

Fabinho F7 acerta retorno ao Náutico e se diz “muito feliz”

Meia-atacante esteve no Náutico na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. Vínculo com o clube roraimense será de três meses

O meia-atacante Fabinho F7 acertou seu retorno ao Náutico, na última quarta-feira. O jogador, que esteve na equipe na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, terá contrato de três meses, para a disputa das Copas Verde e do Brasil e do Campeonato Roraimense. “Estou muito feliz em retornar ao clube e espero trazer muitas alegrias”, disse.

O atleta disse que, antes do acerto, recebeu propostas de outros clubes, incluindo um grande do Brasil, o qual negou revelá-lo. “Tem um clube grande que quase acertei. Conversei com eles e me liberaram para jogar mais um semestre no Náutico. Mas, no meio do ano, devo acertar com eles. Fui sincero com eles e eles foram sinceros comigo. Disse que eu queria jogar no Náutico, e no segundo semestre, a gente conversa de novo”, disse.

F7 é considerado um jogador decisivo e com potencial de colocar os atacantes na cara do gol. Na Série D do ano passado, onde atuou em duas partidas, nenhuma como titular, entrou durante o jogo contra o Vilhena (RO), e deu passe para o atacante Washington marcar o gol da virada, por 2 a 1, no estádio Ribeirão. Na derrota por 2 a 1 diante do Nacional (AM), na Arena da Amazônia, deu passe para o gol do mesmo Washington, o único do Náutico no duelo.

Atualmente no Rio de Janeiro, onde mora e se prepara para voltar ao Náutico, F7 está apalavrado com o clube roraimense e deve chegar a Boa Vista na próxima semana. Os detalhes da vinda do meia-atacante, como a passagem aérea, ainda estão sendo acertados, e ele pode chegar na quarta ou quinta-feira que vem, para assinar o contrato.

Se chegar na quinta, dia da estreia do Náutico contra o Remo, pela Copa Verde, pode não haver tempo hábil para F7 ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que esteja apto para a partida.

Fabinho, de 29 anos, é natural da cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). Tem o apelido de F7 por costumar vestir a camisa 7 nos ti mes que passa. Nas categorias de base, jogou no CFZ-Escola do Zico (RJ) e no Volta Redonda (RJ) – neste, atuou ao lado do meia-atacante Madson, ex-Vasco e Santos, e atualmente no Al-Khor, do Catar. No futebol profissional tem passagens pelo Tupã (SP), Barra Mansa (RJ), Caiçara (PI), Botafogo (ES) e CSA (AL).