O técnico Fabinho Pedalada está à frente do Atlético Roraima desde o início da pré-temporada. O plano da diretoria era modesto, de apenas participar do certame. O comandante com um elenco de atletas desconhecidos chegou ao mata-mata do returno e respira vivo no Campeonato Roraimense. Após o treino tático ocorrido na manhã deste sábado (23), na Vila Olímpica – o treinador elogiou a evolução do elenco.
Para seguir firme na temporada, o Atlético Roraima precisou se superar. O artilheiro do time na temporada, Diego Carioca, com três gols, foi negociado com o Náutico, para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. Pedalada foi jogador e não viu dificuldades para liberar o atleta.
“Não podemos atrapalhar o Diego. É uma vitrine nacional para ele. Futebol é assim. Todos precisamos agarrar nossas oportunidades. A gente vai se virar aqui”, disse o técnico Fabinho Pedalada.
Com pouco dinheiro no caixa, o Atlético Roraima precisou encarar o certame sem recursos no elenco. Disputar esta temporada para muitos no bastidores é um grande feito. As alturas das tradições tricolores, o Roraima é o único time que nunca desistiu de um Estadual. Em 2022, o time se classificou para semifinal do returno, com 2 pontos. A equipe tricolor venceu apenas o Rio Negro, ainda no primeiro turno.
“Esse campeonato tem uma importância diferente. Muitos anos sem ganhar um título, campanha difícil, onde tivemos que modificar peças do elenco. Muita luta e muita dificuldade. O presidente se desdobrando para fazer o melhor. Atletas com muita garra e força de vontade. Não vou esquecer desse grupo. Futebol feito de homens e pessoas que valem a pena se conhecer”, disse Pedalada.
Pela semifinal do returno do Roraimão, o Atlético Roraima joga contra o São Raimundo, às 18h30 desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).