Esporte

Faculdade de Roraima é eliminada nos pênaltis

A equipe roraimense segurou um 0 a 0 em um tempo normal bastante equilibrado e surpreendeu a todos na competição disputada em Maceió (AL)

A equipe roraimense segurou um 0 a 0 em um tempo normal bastante equilibrado e surpreendeu a todos na competição disputada em Maceió (AL)

Pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Feminino, o time da faculdade Estácio Atual (RR) perdeu para a Universidade de Santana (SP) nos pênaltis, por 4 a 3, e foi eliminado da competição. As representantes de Roraima seguraram um 0 a 0 em um tempo normal bastante equilibrado, e surpreenderam a todos, no jogo realizado na tarde desta quarta-feira, em Maceió (AL).

O time paulista venceu nas penalidades com os gols de Estela, Tatiane, Cássia e Natália – na primeira cobrança, Ariane bateu mal e mandou por cima da trave. Já os tentos da Estácio foram marcados por Nayana, Ane e Érika – Amanda e Antonia erraram.

“Foi superação (chegarmos nos pênaltis), a gente sabe que poderíamos ter se classificado, mas Deus sabe o que faz. (Ter segurado o resultado) é sorte, competência. Quero mandar um beijo para todas as pessoas que torceram pela gente, especialmente à minha família”, disse a atacante da Estácio, Érika, emocionada, em entrevista à TV CBDU.  

O técnico das roraimenses, Beto Vieira, lamentou a derrota para a equipe paulista, agradeceu o apoio ao seu time, e prometeu melhor campanha na próxima edição. “Acredito que no ano que vem estaremos mais preparados”, declarou.

Classificado, o time de São Paulo enfrenta o Doctum (ES), nesta quinta-feira, às 14 horas, pelas quartas de final.