Esporte

Fetec simula passagem da Tocha Olímpica em Boa Vista

A ação teve o objetivo de executar a rota do revezamento conforme as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro

Boa Vista se prepara para o maior evento esportivo deste ano, a passagem da Tocha Olímpica, que será no próximo sábado, 18. Para avaliar os detalhes técnicos, a coordenação do evento junto a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) simularam o trajeto que será percorrido no dia.

Foram 32 quilômetros, em nove rotas, com simulação de bloqueio de vias e resgate, prevendo o que pode ocorrer com os condutores da tocha durante o percusros.

A Coordenação da Fetec afirmou que, em média, serão cinco horas e meia a seis horas para a conclusão do percurso. A saída será da Praça das Águas, na avenida Ene Garcez, com destino a Marina Meu Caso, pois terá um trecho percorrido de barco pelo Rio Branco, seguirá pelo Centro Histórico, principais avenidas da capital até a Vila Olímpica Roberto Marinho e retornará para o centro, com parada na Praça Fábio Marques Paracat.

Conforme a Fetec, essa simulação visa à segurança da comunidade e oferecer um evento planejado para que todos possam prestigiar o revezamento da tocha sem incidentes. Todos os órgãos de segurança trabalharam em conjunto nesse sábado, 11, e assim deve ocorrer no dia 18.

O comboio foi formado pelo Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016.