Esporte

Flávio chega em 2º, mas leva o título

O atleta de Roraima finalizou a prova, em 2º lugar, com 1 hora, 11 minutos e 53 segundos. Foi o suficiente para levar o título da Copa Brasil da CBDA

Com o tempo de 1 hora, 11 minutos e 53 segundos, o nadador Flávio Monteiro, chegou em 2º lugar na Meia Maratona de Salvador, mas foi o suficiente para oatleta de Roraima conquistar o título da categoria Sênior (20 a 24 anos) na Copa Brasil da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), no último sábado, 15, nas águas da praia de Inema, na Base Naval de Aratu, a 30 km da capital baiana.
O atleta do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB) terminou em 15º lugar na classificação geral, disputando com outros 183 atletas inscritos, na prova válida pela 5ª – e última – etapa da competição. Com o resultado, ele somou 106 pontos, conquistados nas Meia Maratonas de Angra dos Reis, em maio, de Brasília, em setembro, e em Salvador, no último sábado.
Dois dias antes da prova, o atleta do COB conquistara o título do Sênior no Troféu Base Naval de Aratu, nas mesmas águas da praia de Inema, o que serviu para testar seu condicionamento e ambientação no local da Meia Maratona de Salvador.
O atleta, que é o maior nome das maratonas aquáticas em Roraima, coleciona inúmeros títulos em seu currículo. Entre os principais, estão o ouro na 3ª Etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, o bronze na Travessia dos Fortes, ambos em 2012, no Rio de Janeiro, além do bronze na mais tradicional maratona aquática da região Norte, a Travessia Almirante Tamandaré 2013, em Manaus.
A PROVA – Numa manhã muito ensolarada, sem ventos e ondulações, Monteiro encarou a prova cuja distância total era de 5 km, com duas voltas de 2,5 km cada, em um circuito de formato retangular, tendo como referência quatro boias de contorno obrigatório, e duas de orientação.
PATROCÍNIOS – O atleta é patrocinado por Cultura Inglesa, Kumon, Ecopark, Academia World Gym, Academia de Polícia Integrada (API) e Olaria do Parente.