BRASILEIRO

Fora, São Raimundo perde por 5 a 1 do Porto Velho, pela Série D

Alvicelestes seguem na sétima colocação da chave. Rondonienses são vice-líderes

Com time mesclado, Mundão abre placar em RO, mas cede a virada. Crédito: Gazin/Porto Velho EC
Com time mesclado, Mundão abre placar em RO, mas cede a virada. Crédito: Gazin/Porto Velho EC

O futebol roraimense conheceu mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Pela sétima rodada do grupo A 1, o São Raimundo sofreu goleada com os reservas, por 5 a 1, para o Porto Velho Esporte Clube, na tarde de hoje (8), no estádio Aloizio Ferreira, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

O time roraimense seguiu na sétima colocação da tabela de classificação do grupo A1, com quatro pontos e distante do g4. Os rondonienses somaram 15 pontos e somente não chegaram a liderança, por conta do empate do líder Manauara, que foi aos 16 pontos.

O jogo

O São Raimundo entrou com reservas em campo, visando decisão do Estadual, que ocorre na terça. Apesar da maratona, os visitantes abriram o placar com o garoto da base Quinha, que aos 22 minutos do primeiro tempo recebeu de Renan e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo aos 39 minutos do primeiro tempo. Rodney cruzou na cabeça de Abner, que mandou para o fundo da rede: 1 a 1. E aos 41, Rodney lançou para Luan Viana, que virou o placar na capital rondoniense: 2 a 1.

Logo após o retorno dos vestiários, o Porto Velho ampliou o marcador, João Victor cruzou e Luan Viana mandou para dentro do gol: 3 a 1. E aos 17, Lucas Lourenço tocou para Luan Viana, que chegou chutando seco e rasteiro, mandou para rede e ampliou o placar: 4 a 1.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Pedro Lucas arriscou um chute de longa distância, ampliou e fechou a placar: 5 a 1.

Próximos jogos

O Mundão do Operário volta a campo para decidir o Campeonato Roraimense, contra o arquirrival Sampaio, às 19h30 de terça-feira (11), no Canarinho. O Porto Velho duela contra o Rio Branco, no domingo (16), às 16h, no Aluízio Ferreira.

Por João Paulo Oliveira