
A terceira etapa do calendário da Fórmula 1 de 2025 ocorre no tradicional Grande Prêmio do Japão, realizado no circuito de Suzuka, local que já foi palco de conquistas de grandes campeões, como Ayrton Senna. A corrida será realizada na madrugada deste domingo (6), às 2h (horário de Brasília).
A liderança do campeonato é ocupada por Lando Norris (McLaren), que acumula 44 pontos após uma vitória na Austrália e um segundo lugar na China. O tetracampeão Max Verstappen (Red Bull) ocupa a segunda posição com 36 pontos. Na sequência, aparece o britânico George Russell (Mercedes), com 35 pontos.
No campeonato de construtores, a McLaren lidera com 78 pontos, seguida pela Mercedes (57) e pela Red Bull (36).
Novidades para o GP do Japão
O GP do Japão marcará a estreia de Yuki Tsunoda como novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull, substituindo o neozelandês Liam Lawson, que agora correrá pela Racing Bulls, a segunda equipe do grupo Red Bull. A mudança ocorreu após os resultados abaixo das expectativas nas duas primeiras etapas do ano.
Além disso, duas equipes adotaram novas pinturas para o circuito de Suzuka. A Red Bull e a Haas apresentaram designs exclusivos. A equipe americana usará um visual com flores de cerejeira, símbolo da cultura japonesa, enquanto a Red Bull optou por uma pintura nas cores branca e vermelha, em homenagem à bandeira do Japão.
Programação do GP do Japão
Quinta-feira, 3 de abril
23h30 – Treino Livre 1
Sexta-feira, 4 de abril
03h – Treino Livre 2
23h30 – Treino Livre 3
Sábado, 5 de abril
03h – Qualificação
Domingo, 6 de abril
02h – Corrida
*Horário de Brasília