O campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-20 terminou na última terça-feira, 10, com o Constelação se consagrando bicampeão, ao conquistar o título em 2017 e agora em 2018. Após o término do Estadual, a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgou os números da competição.
O troféu da segunda colocação foi para o Tiradentes que perdeu para o time das estrelas nas duas finais disputadas na decisão melhor de três. No primeiro confronto da final por 9 a 1, e na última terça-feira por 6 a 1.
O time das estrelas encerrou o campeonato de forma invicta, com 100% de aproveitamento durante todo o Estadual sem saber o que foi derrota.
Foram no total, 166 gols marcados em 20 jogos disputados, uma média de 8, 3 gols por partida. A maior goleada durante toda a competição foi no duelo entre Constelação/Estácio e Independente/Faceten, em jogo de 15 gols em que o resultado final foi 13 a 2 para a equipe constelar.
Debaixo das traves quem se destacou nesta edição foi Erlison, o arqueiro do Constelação foi eleito o melhor goleiro do Campeonato.
O Constelação se destacou como o ataque mais positivo com 67 gols marcados, média de 8,37, por jogo, e a menos vazada, com 12 gols sofridos, média de 1,50 por partida. Já a equipe menos eficiente foi o Buriti com apenas 7 gols marcados. O título de defesa mais vazada foi para o Independente/Faceten com o total de 36 gols sofridos, média de 6 por jogo.
ARTILHARIA – Na disputa dos artilheiros que se deu bem foi André Arruda, do Constelação, que balançou as redes por 15 vezes, e jogador que mais gols fez em uma mesma partida, cinco.
Da mesma equipe, com 10 gols vem na sequencia Marcelinho como vice-artilheiro. Com 9 vem João Victor, também do time das estrelas. Empatados com 7 gols vem Alex Vinícius do Vivaz e Matheus Henrique do Constelação.