As Artes Marciais Mistas tem crescido em todo o mundo e por aqui não seria diferente. Por esse motivo, foi foi criada a FERR-MMA (Federação do Estado de Roraima de Mixed Martial Arts) com objetivo de profissionalizar, normatizar e fiscalizar o MMA no Estado.
Fundada no dia 07 de junho deste ano, a entidade de Artes Marciais Mistas tem como por finalidade a administração autônoma do desporto de rendimento organizado e praticado de forma amadora e profissional no estado de Roraima.
Primeiro secretário da Federação, Daniel Trindade revelou o intuito do que a entidade recém-criada se propõe daqui pra frente.
“Objetivo é profissionalizar, normatizar e fiscalizar o MMA no Estado de Roraima, sendo a única e exclusiva entidade responsável por chancelar eventos da modalidade. Busca descobrir talentos, a inclusão social por meio do esporte, fazendo desde um mecanismo de mudança de vidas”, disse.
Daniel reforçou o trabalho da FJJERR (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima), um dos pilares para a criação da entidade.
“Representantes roraimenses de jiu-jitsu estão entre os melhores do mundo graças a um trabalho desenvolvido pela FJJERR (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima) desde 2009 pelo presidente Edinho da Silva e vamos fazer o mesmo agora com o MMA. Sabemos da tradição que a modalidade tem em Roraima e o carinho e o respeito que nossa população tem por nossos atletas, então vamos buscar alçar voos mais altos”, explicou.
Jedeias Andrade, vice-presidente, citou a crescente da modalidade no planeta, especialmente no Estado.
“O MMA é o esporte que mais cresce no mundo. A mistura das artes marciais ganhou muitos adeptos no Brasil e espaço nas grandes mídias, e Roraima segue essa tendência abraçando o esporte de maneira efetiva”, contou.
FERR-MMA – A entidade é composta pela diretoria executiva do presidente Raimundo Souza Santiago; vice-presidente Jedeias Sousa Pereira; 1º secretario Daniel Trindade; 2º secretario Ricardo Viana: 1º tesoureiro Leriane Barbosa; 2º tesoureiro Katiussia Dib; conselheiro fiscal 1 º Nalmir Queiroz; 2° Marcio Lima e 3º Gilmar Rocha dos Reis.