O Leão Dourado aos poucos vai arrumando a casa para o retorno ao profissional, na disputa do Campeonato Roraimense 2023. O meia-atacante Raylson Miranda Castro, o Raylson de 22 anos de idade é a aposta do diretor de futebol Borges Neto. O atleta foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira (22) e vai ter sua primeira chance no futebol e seu primeiro contrato.
“Da até um frio na barriga, tem muita gente brigando por uma vaga para jogar, mas me sinto confiante. Joguei no amador, mas profissional tem um clima diferente, gente torcendo e empurrando o time, muito grato pelo diretor Borges Neto ter visto meu futebol”, disse o meia-atacante Raylson.
Raylson nasceu e se criou na comunidade de Terra Preta, no baixo Rio Branco, em área que pertence ao município de Caracaraí. Foi visto pelo diretor de futebol leonino Borges Neto, em competições amadoras. Em 2022, o meia-atacante venceu cinco torneios e marcou 15 gols, sempre sendo artilheiro pelo time de Terra Preta.
Orgulhoso, o jogador vai representar a escola Belizio Melo Sobrinho, onde se formou no ensino médio.
“Sempre foi um sonho meu, desde pequeno, de jogar em um time profissional. Me sinto muito realizado e orgulhoso e honrado pelo convite para jogar pelo Gas. Deixe minha vida no interior, trabalho e família para buscar meu espaço no futebol”, disse o jogador Raylson.
Estadual
O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional se inicia dia 15 de março, com a participação de nove clubes: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Progresso, Real, Rio Negro, River, Sampaio, São Raimundo. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil 2024. Campeão também garante vaga na Série D 2024.
Por João Paulo Oliveira