Com uma folha salarial bem mais enxuta do que a do ano passado, o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) apresenta, na próxima segunda-feira, 2, seu elenco para a disputa do Campeonato Roraimense de Futebol 2015, que começa dia 1º de março, sem local definido devido à interdição do estádio Ribeirão.
A equipe vai apostar na força da recém formada categoria de base e em mais oito atletas que virão do Rio de Janeiro e que devem desembarcar em Boa Vista dias antes do Estadual.
A 29 dias do início da competição, a equipe é uma das que ainda não têm o elenco completo, com carência de jogadores em alguns setores no campo. Até agora, apenas dez atletas foram confirmados. Da base, o time vai apostar no talento de sete jogadores, como o goleiro Igor, os laterais Gabriel e Erê, os volantes Reinaldo, Robinho e Maranhense e o meia Lucas.
O técnico Rogério Vieira revelou ainda que o atacante Jackson, o volante Léo e o meia Zezinho, remanescentes da disputa da final do segundo turno do Estadual de 2010 contra o Baré, irão reforçar a equipe.
Em relação aos jogadores que virão do Rio de Janeiro, Vieira preferiu não citar o nome dos atletas porque, segundo ele, faltam ser resolvidas questões contratuais. “Estamos aguardando só a confirmação do empresário, que também é do Rio. Pelo que sei, será um (jogador) de cada posição e vai nos ajudar a suprir as carências”, explicou.
O treinador contou que espera fechar o elenco com até 25 jogadores.“Vamos iniciar os treinamentos na segunda-feira, dia 2, e aguardar a chegada dos reforços durante essa preparação. Vamos atrás ainda de jogadores no interior, mais precisamente em Mucajaí e em Caracaraí. Temos uma folha apertada, em torno de R$ 20 mil por mês, mas sabemos que precisamos contratar”, declarou.
Para o Estadual, Rogério Vieiradestacou que o time buscará fazer a melhor campanha possível, e revelou que irá se despedir do futebol ao fim do campeonato. “O GAS no meu comando nunca ficou sem pontuar, o meu objetivo é fazer uma boa competição e sermos campeões. Esse vai ser meu último ano no futebol e quero fazer o meu melhor”, disse o treinador de 32 anos.