
O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) foi derrotado pelo Remo por 4 a 0, nesta quarta-feira (26), no estádio Canarinho, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Janderson, Pedro Rocha, Ytalo e Maxwell.
Com a vitória, o Remo garantiu vaga na segunda fase do torneio e enfrentará o Operário VG (MT), além de assegurar R$ 1,5 milhão em premiação.
Primeira etapa
A partida iniciou com muitas falhas nas trocas de passes e um estudo entre as equipes. Aos 7 minutos, o GAS teve sua primeira oportunidade, quando João Vitor roubou a bola na defesa, iniciou o contra-ataque e fez o passe para Genilson, que invadiu a área, mas teve o chute defendido pelo goleiro Marcelo Rangel.
O Leão dourado chegou novamente com perigo. Aos 10 minutos, Junior Souza recebeu na meia-lua e disparou um forte chute, que estourou no travessão.
Apesar das boas chances do Sampaio, foi o Remo quem abriu o placar. Aos 15 minutos, Pedro Rocha cruzou da linha de fundo para Jaderson, que, livre de marcação, empurrou para o gol, sem chances para o goleiro Matheus Melo.
O GAS tentou responder. Arian Taperaçu, após passe de Railson, avançou até a entrada da área e disparou um forte chute, mas a bola explodiu na trave esquerda de Rangel.
Ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, Genilson recebeu um lançamento pela esquerda, entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco, permitindo a defesa de Rangel.
Segunda etapa
No retorno do intervalo, o GAS teve a primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio de Raylson, a bola foi cabeceada por Gabriel Gonçalves, mas passou ao lado da baliza.
No entanto, foi o Remo quem ampliou o placar. Aos 10 minutos, Kadu avançou pela direita e cruzou para a área, onde Pedro Rocha apareceu livre e marcou o segundo gol do Leão Dourado.
Três minutos depois, a defesa do GAS cometeu erro na saída de bola, e Jaderson aproveitou para tocar para Ytalo, que finalizou firme, ampliando para 3 a 0.
Nos minutos finais, o Remo fez o quarto gol. Adailton recebeu na esquerda e, após virar o jogo para Maxwell, o atacante driblou o marcador e finalizou no canto, sem chance para Matheus.
O Sampaio ainda teve a oportunidade de diminuir o placar em cobrança de pênalti. Raylson Miranda foi derrubado na área por Klaus, e o árbitro Lucas Canetto marcou a penalidade.
Raylson foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Marcelo Rangel fez uma excelente defesa.
A partida terminou com a vitória do Remo por 4 a 0, que avançou para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrentará o Operário VG (MT).
Próximos jogos
O Grêmio Atlético Sampaio volta a campo no Campeonato Roraimense, enfrentando o São Raimundo no domingo (2), no estádio Canarinho. O Remo, por sua vez, jogará contra o Cametá, em partida válida pelo Parazão