Esporte

GAS vence o Roraima e é o novo vice-líder

Leão Dourado chegou a seis pontos e empatou com o São Raimundo, que lidera por levar vantagem no confronto direto. Roraima é o lanterna

O GAS venceu o Atlético Roraima, por 2 a 1, na noite da última sexta-feira, no estádio Ribeirão, e é o novo vice-líder do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, posição obtida no duelo válido pela quarta rodada do primeiro turno.

Com o triunfo, o Leão Dourado chegou a seis pontos, empatou com o líder São Raimundo – que leva vantagem no confronto direto -, e ultrapassou o Baré, que tem quatro pontos. O resultado afasta praticamente todas as chances do Tricolor da Mecejana – lanterna, com um ponto marcado em três jogos – de brigar pelo título.

O GAS retorna a campo no dia 10 de outubro, às 16h30, quando encara o Baré. Já o próximo compromisso do Roraima será sábado que vem, diante do Náutico, às 18h25.

As equipes impuseram equilíbrio em boa parte do primeiro tempo. A partir dos 30 minutos, o Roraima assumiu uma leve superioridade, colocando pressão no GAS. Foram várias finalizações seguidas, porém, desperdiçadas com uma sequência de erros de finalizações e troca de passes.

Em meio a isso, o GAS meteu perigo aos 37, com Gabrielzinho, que cobrou falta e a bola foi na trave. A equipe teve uma falta em seguida, e o mesmo lateral do time cobrou rasteiro, o goleiro Paulo Ricardo espalmou, e, no rebote, Reinaldo chutou para o arqueiro mandar para a linha de fundo.

O GAS passou a dominar a partida na etapa final, e, aos 12, mandou a primeira finalização, com Gabriel. O lateral correu mais que a marcação e chutou forte para a defesa de Paulo Ricardo, que trabalhou bastante no segundo tempo.

E aos 20, o Leão Dourado teve a maior chance de abrir o placar, com Lucas Sudário, que mandou a bola na ponta do travessão. Para compensar a chance perdida, o time abriu o marcador aos 26, em jogada rápida que iniciou com Reinaldo. O meia enganou a marcação, avançou com velocidade e lançou na área para Nilson empurrar para o gol.

O jogo esquentou, o Roraima acordou, mas o domínio continuou com o GAS, que aos 38, quase ampliou. Felipe, que entrou no segundo tempo, cobrou falta de longe, a bola passou por todos os jogadores na área, quicou no chão e bateu no travessão.

Mas dois minutos depois, Reinaldo conseguiu balançar a rede, ao receber a lançamento de Negueba pela esquerda. Em seguida, o GAS pressionou bastante e neutralizou o adversário.

Apesar disso, o time tricolor encontrou espaço e surpreendeu, aos 46, com um chute que obrigou o goleiro Igor se esticar para tocar na bola, que foi no travessão, e George Silva quase aproveitou a sobra, mas a defesa afastou a tempo. No minuto seguinte, o Roraima diminuiu o placar: Patrick cobrou escanteio e George Fonseca cabeceou para a rede.