O Leão Dourado conquistou sua primeira vitória na Série D do Brasileirão na partida realizada no último sábado, 10, no estádio Canarinho, em Boa Vista. O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) superou o Fast Clube por 3 a 2, com um homem a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo.
A partida começou truncada e com fortes marcações, com indicações de que iria fechar a primeira etapa sem gols. Mas, André Carlos aproveitou cruzamento de Caíque aos 34 minutos do primeiro tempo. Com uma cabeçada certeira abriu o placar: 1 a 0 para o Fast.
O Fast não se fechou e manteve o mesmo percentual ofensivo. Porém, os amazonenses comemoraram muito pouco. Dois minutos mais tarde o Gas empatou o jogo. Ney Bala recebeu bola de Amaral e mandou de cabeça na saída do goleiro Iago: 1 a 1.
O volante Alexandre Pinho foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo após entrada dura em Junior Baré. Com um homem a mais, o Fast buscou intensamente o segundo gol, mas não conseguiu na primeira etapa da partida.
SEGUNDO TEMPO – Apesar de ter um time montado recente, o Fast trabalhou mais a bola no começo do segundo tempo. O Gas fechou o meio-campo e tentou uma bola para matar o jogo. Investida que deu certo. Aos 23 minutos do segundo tempo: Ney Bala furou o chute e Fernando Bebeto mandou forte, seco e rasteiro: 2 a 1.
O goleiro Saul ainda operou dois milagres nos chutes fortes de Jackie Chan e evitou uma possível virada. O Gas tentava administrar a posse de bola e respirava a primeira vitória.
O empate veio aos 39’ do segundo tempo. O árbitro cearense Luciano da Silva Miranda Filho assinalou pênalti. O volante Kaique do Gas derrubou Caíque do Fast na grande área. André Carlos cobrou e mandou no canto direito de Saul: 2 a 2.
Kaique deu a volta por cima na partida. Mandou de peixinho o cruzamento de Robemar no segundo pau. Aos 48 do segundo marcou o da vitória roraimense: 3 a 2 para o Gas.
Com o resultado, o Gas somou cinco pontos e estacionou na sétima colocação do grupo A1. Na estreia do técnico rival Lecheva, o Fast permaneceu em sexto, com seis pontos.