GAS vence Progresso por 2 a 1 e mantém liderança no Campeonato Roraimense 2025

João Vitor marca duas vezes para o GAS, e Josué desconta para o Progresso

João Vitor brilha e marca duas vezes para o Leão Dourado contra o Verdão de Mucajaí (Foto: Déborah Nascimento/FolhaBV)
João Vitor brilha e marca duas vezes para o Leão Dourado contra o Verdão de Mucajaí (Foto: Déborah Nascimento/FolhaBV)

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) bateu o Progresso por 2 a 1, neste sábado (15), no estádio Canarinho, em Boa Vista, encerrando a terceira rodada do Campeonato Roraimense 2025. Com a vitória, o GAS se mantém na liderança isolada da competição.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo GAS, que abriu o placar aos 14 minutos. Em jogada pela esquerda, Genilson cruzou rasteiro para a área, e João Vitor chutou para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

Com a vantagem, o Leão Dourado não diminuiu o ritmo e, nos acréscimos, João Vitor fez o segundo gol. Após bom lançamento para a área, o atacante dominou no peito e finalizou cruzado, colocando a bola no canto do goleiro, ampliando para 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Progresso saiu mais para o jogo e, aos 14 minutos, diminuiu a diferença. Após cobrança de escanteio, Josué aproveitou o cruzamento e, esticou o pé, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.

Nos acréscimos, o GAS teve a chance de aumentar a vantagem com um pênalti cometido após toque de mão do jogador do Progresso. João Vitor foi para a cobrança, mas bateu fraco, para fácil defesa de Felipe, no canto direito.

Com a vitória, o GAS segue na liderança do Campeonato Roraimense, com seis pontos em dois jogos, enquanto o Progresso estreia sem pontos na competição.

Próximos jogos

O próximo confronto do GAS será contra o Monte Roraima, no sábado (22), enquanto o Progresso enfrenta o Rio Negro, na terça-feira (25). Ambos os jogos serão no estádio Canarinho.