Esporte

Gestor Marcelo Pereira viaja para São Paulo e fecha com Júlio César

Náutico não levanta o Estadual desde 2015; foi o último clube a ser campeão antes da hegemonia do Mundão

O Náutico vive seu dilema das últimas temporadas, pré-temporada fora da região Norte e treinador renomado com passagens por outras equipes do futebol brasileiro. O Timbú inicia os trabalhos dia 30 de janeiro, em Sete Barras, no litoral Sul de São Paulo. A aposto para treinador é Júlio César, que passou pela equipe em 2021.

Nesta segunda-feira (16), em Santos (SP), o gestor Marcelo Pereira deu início na montagem do elenco alvirrubro.

“O Júlio César vem para somar muito com a gente. É um cara trabalhador e que vai contribuir para o Náutico lutar por título do Campeonato Roraimense”, disse o gestor Marcelo Pereira.

Após 20 dias de trabalho de intensidade muscular e ganho de preparo físico, o elenco irá para o trabalho com bola no gramado.

O Náutico não ganha o Campeonato Roraimense de Futebol Profissional desde 2015. O Alvirrubro foi o último time a levantar o troféu antes da hegemonia do heptacampeonato são-raimundense. Em 2021, já na era Marcelo Pereira, bateu na trave – o Timbú ganhou o primeiro turno e perdeu o segundo, na final o Mundão levou a conquista.

A missão em 2023 é além de colocar o time nos trilhos é para recuperar a credibilidade do torcedor local. O Náutico vem de lanterna na Série D e de goleadas sofridas históricas.

“A gente acredita que faremos um ano vitorioso pelo carinho do nosso torcedor da capital e do interior. Todos que chegam sabem da responsabilidade”, disse o gestor Marcelo Pereira.

Por João Paulo Oliveira