O goleiro do Alvirrubro Sub-20, Carlos DG, 16, é um dos que carregam o piano da equipe do professor Roberto Tim, que tem pela frente a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Náutico representa Roraima na condição de campeão estadual da categoria, em 2023. Após os treinos desta sexta-feira (13), em Boa Vista, o goleiro deixou claro as suas expectativas na competição.
A jovem revelação alvirrubra se integrou com 14 anos no profissional e aos 15 anos se tornou titular de uma equipe sub-20 do futebol paraense. O goleiro Carlos DG assumiu o posto de titular e tem a confiança do técnico Roberto Tim.
“Realmente é um compromisso muito grande, mas desde novo e desde os 14 anos de idade venho me preparando e sonhando com essa Copa SP. É uma grande responsabilidade dada a mim, mas confio no meu potencial e no meu trabalho, sei o quanto me preparei, e sei que estou pronto para enfrentar qualquer time”, disse com propriedade Carlos DG.
Pela segunda ano consecutivo na disputa da Copa São Paulo, o Náutico busca feito inédito na competição, e para o goleiro Carlos DG, nada é impossível, desde que o futebol seja jogado dentro das quatro linhas.
“Tenho total confiança na minha equipe, sei que temos total capacidade de classificação, para a segunda fase, temos adversários difíceis, mas dentro de campo, são 11 contra 11, confio totalmente na minha equipe, cada jogador e comissão, sei que conseguiremos nos classificar para esse mata-mata, e fazer um bom campeonato”, disse Carlos DG.
Grupo 19
O Náutico estreia no dia 3 de janeiro, contra o Palmeiras, às 17h de Brasília, na Arena Barueri.
Na rodada 2, o Timbú vai medir forças contra o Oeste, às 18h30 de BSB, na Arena Barueri.
No fechamento da chave, o time roraimense enfrenta o Santa Cruz-AC, na Arena Barueri, dia 9 de janeiro, às 14h45.
Por João Paulo Oliveira