Goleiro DG do Náutico Sub-20 sonha em jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Timbú defende o título do Roraimense Juniores. Estreia ocorre dia 3 de agosto

Goleiro DG, de Belém do Pará, em busca de seu lugar ao Sol, no futebol roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Goleiro DG, de Belém do Pará, em busca de seu lugar ao Sol, no futebol roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Um dos guarda-redes do Alvirrubro, na disputa do Campeonato Roraimense Sub-20, o goleiro paraense Carlos DG de 16 anos promete fechar o gol na briga pelo bicampeonato. O Timbu defende o título e sonha com a sequência no topo da categoria, no futebol local e novamente vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O arqueiro intensificou trabalhos de fundamentos, na manhã deste sábado (27), com o preparador de goleiros alvirrubro Matheus Hatake, em Boa Vista.

“A gente vem forte, para o Náutico ganhar esse campeonato de novo, a gente quer ganhar, em cima de qualquer clube, não importa quem seja, a gente vai jogar para ganhar, nossa equipe é capacitada para defender esse título”, disse goleiro Carlos DG.

O goleiro Carlos DG somou nove jogos oficiais pelo Náutico na temporada, foi vice-campeão no juvenil e agora briga por titularidade no time juniores.

“O Estadual Sub-17 foi um treino para mim, e o Sub-20 servirá para aperfeiçoar a sequência, visando uma possível Copa do Brasil e Copa São Paulo. Estou trabalhando nesse ritmo e ambição”, disse o goleiro Carlos DG.

Nascido em Belém do Pará, o goleiro DG passou pela base de Remo, Paysandu e também atuou no Campeonato Paraense Sub-20, pelo Esporte Clube Trabalhista, por nove partidas e desembarcou na capital macuxi, em busca da luta pelo sonho no futebol.

“Não é fácil largar a casa, os pais, família, parentes e amigos, em busca de acreditar nos sonhos como jogador, mas a gente persiste, é o plano A, também é o plano B”, disse o goleiro Carlos DG.

Próximo jogo

Atual campeão, o Náutico abre o Campeonato Roraimense de futebol juniores 2024, diante o Grêmio Atlético Sampaio, às 17h de sábado (3), no estádio Sabino Soares, em Mucajaí, interior de Roraima.

Por João Paulo Oliveira