Esporte

Goleiro do RS, Luiz Henrique viaja 4.997 km, pela titularidade do Monte RR: 'Copinha é um sonho'

Auriverde Macuxi está no grupo 30, ao lado do anfitrião Ibrachina-SP, Náutico-PE e Araguacema

Goleiro Luiz Henrique em sua primeira pré-temporada no Monte RR, em Pernambuco. Crédito: João Paulo Oliveira
Goleiro Luiz Henrique em sua primeira pré-temporada no Monte RR, em Pernambuco. Crédito: João Paulo Oliveira

O Monte Roraima é um dos representantes do futebol macuxi na Copa São Paulo de futebol junior 2025, sendo o atual campeão sub-20 de RR, em preparação para o maior certame das categorias de base do futebol brasileiro, um dos titulares e intocáveis do elenco do técnico Cadu Castillo, o goleiro titular Luiz Henrique pregou confiança, após os trabalhos ocorridos na tarde desta quinta-feira (26), no CT do Tamanduá, em Boa Vista.

“O foco tá total na copinha agora, principalmente por ser a primeira vez que eu vou disputar ela e pelo grande peso que esse campeonato tem, a nível de base nacional.” enfatizou o goleiro Luiz Henrique, com grande entusiasmo.

Nascido no Rio Grande do Sul, Luiz Henrique é um dos atletas mais distantes de casa, no plantel juniores do Auriverde Macuxi. Ele é de Selbach (RS), município distante 4.997 km de Boa Vista, com pouco mais de 5 mil habitantes. É o único jogador nascido naquele município a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Represento meu município e se tratando de Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é um sonho para muitos garotos, sou completamente grato por todos da minha cidade que estão torcendo por mim”, disse o goleiro Luiz Henrique.

Durante a temporada de 2024, atuando como goleiro pelo Monte Roraima, teve apenas um gol sofrido nos três jogos que participou ao longo do ano. Além disso, o Monte Roraima é o primeiro clube profissional na carreira de Luiz Henrique, que até então só havia tido passagens pelas categorias de base. Luiz Henrique exaltou o trabalho da comissão técnica em seu primeiro desafio.

“O trabalho dentro da equipe é muito bom, tanto por parte da comissão técnica, como dos jogadores, existe cobrança na hora certa e companheirismo também, professor Cadu é um grande profissional, e todos do Monte Roraima estão acreditando no trabalho dele. Sabemos da dificuldade que será a Copinha, mas estamos preparados para fazer história”, ressaltou o goleiro Luiz Henrique.

Confrontos

O Monte Roraima estreia contra o dono da casa Ibrachina, hormônio ao município e sede do grupo 30, no dia 4 de janeiro, às 13h de Brasília.

Na rodada 2, tem pela frente o Náutico de Pernambuco, às 15h15 de BSB, do dia 7 de janeiro.

No fechamento da chave, o duelo ocorre contra o Araguacema, campeão do Tocantins, às 13h de BSB, do dia 10 de janeiro.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.