FUTEBOL

Goleiro do São Raimundo-RR brilha, time empata sem gols e segue vivo na Copinha

Mundão marcou o primeiro ponto no grupo 13, mas segue na lanterna. São-Carlense, terceiro colocado, chegou a dois pontos

O elenco perfilado do São Raimundo-RR (Foto: Hélio Garcias/BV Esportes)
O elenco perfilado do São Raimundo-RR (Foto: Hélio Garcias/BV Esportes)

Após ser apontado como um dos responsáveis pela derrota do São Raimundo-RR para o Fluminense na estreia, o goleiro alviceleste Rafael se redimiu com excelentes defesas e foi decisivo no empate sem gols do time roraimense diante do anfitrião São-Carlense neste sábado (6), pelo jogo da segunda rodada do grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o 0 a 0 no jogo realizado no estádio Luisão, em São Carlos (SP), o São Raimundo marcou o primeiro ponto na chave, mas segue na lanterna. O adversário, terceiro colocado, chegou a dois. Lagarto-SE e Fluminense, que jogam em seguida, estão em segundo e primeiro lugares, com um e três pontos, respectivamente.

E a expectativa é de que os times cheguem com chance de classificação na terceira – e última – rodada da primeira fase, marcada para terça-feira (9). Na ocasião, o Mundão vai encarar o Lagarto-SE às 13h45 (de Boa Vista), no estádio Luisão, em São Carlos (SP). No mesmo local, às 16h, o São-Carlense vai enfrentar o Fluminense.

Primeiro tempo

O São-Carlense promoveu um primeiro tempo movimentado, com superioridade e muita pressão ao adversário, mas pecou pelas inúmeras perdas de gol. Aos 15 minutos, a zaga do São Raimundo afastou mal a bola, que sobrou para Guilherme na intermediária. O atacante driblou dois oponentes, bateu na entrada da grande área, a bola desviou em Iarley e passou perto do gol.

Aos 17, Capixaba, do time paulista, cobrou escanteio, Kaynan cabeceou para o gol e o goleiro Rafael reagiu rápido para defender, espalmando por cima do gol. Aos 24, em novo contra-ataque são-carlense, o atacante Luis Felipe recebeu dentro da área e tocou rasteiro para fora, levando perigo ao arqueiro alviceleste. Na melhor oportunidade do São Raimundo, Bibi cobrou falta por cima da barreira e do gol.

A melhor chance da etapa foi do São-Carlense, aos 41, quando Capixaba pegou pela direita, lançou na área e a bola sobrou para Nicolas Borges. O volante, praticamente livre, bateu travado com Leocacio, do Mundão.

Pouco depois, Guilherme recebeu na lateral direita, se infiltrou por quatro marcadores do Mundão e bateu rasteiro de canhota, passando perto do gol. Aos 50, o zagueiro Higor afastou com o pé o perigo são-carlense e na sobra, Felipe bateu próximo do gol.

Segundo tempo

O São Raimundo retornou melhor do intervalo e começou pressionando o São-Carlense. Aos 5, Leocacio tocou para Bibi, que em boa jogada individual, limpou para a esquerda e bateu rasteiro para fora, levando perigo a João Victor. Aos 10, Leocacio tocou para Taysson, que arriscou de longa distância e acertou o travessão.

A reação do time paulista veio aos 18. Luis Felipe cruzou na área, Guilherme matou no peito e Pedro Manoel ajeitou para Paulo Guilherme, que bateu para o gol. A bola ainda desviou na zaga alviceleste e mandou perigo à meta. Aos 22, dentro da grande área, Arthur bateu travado na zaga, a bola subiu, e, na sobra, ele cabeceou e forçou boa defesa de Rafael.

Aos 36, Capixaba recebeu na entrada da grande área, mandou direto e o goleiro Rafael chegou a tocar na bola antes de ela explodir no travessão. Aos 43, em contra-ataque são-carlense, Luis Felipe recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou. A bola desviou no joelho de Iarley e saiu pela linha de fundo na última grande oportunidade do time paulista.