O Náutico pelo status de atual vice-campeão roraimense é um dos representantes macuxis na Copa Verde 2022. Após o treino ocorrido na tarde deste domingo (23), no CT do Gama, no Distrito Federal – o goleiro Katê reforçou a importância de entrar atento no duelo de estreia fora de casa, contra o Humaitá.
“A gente sabe que é um jogo difícil, jogo único, temos que entrar atentos e procurar fazer nosso placar. Manter o time ligado e se Deus quiser sair do Acre com essa vaga. Temos chances, o time evoluiu muito durante os treinamentos”, disse Katê.
O Náutico estreia na Copa Verde na primeira fase, nesta terça-feira, 25 de outubro, contra o Humaitá-AC, às 20h (Brasília) na Arena da Floresta, em Rio Branco. Melhor ranqueado na CBF, o time acreano tem o direito de jogar em casa. No caso de empate no tempo normal haverá disputa de cobrança de pênaltis. O Papão da Curuzu aguarda pelo classificado do confronto.
“Somos quase todos da cidade, a gente quer entrar para história e passar de fase nesta competição e jogar contra o Paysandu. Estamos todos cientes do chaveamento”, disse Katê.
O arqueiro nauticano Katê intensificou os trabalhos com o preparador de goleiros Jordão e citou a evolução do plantel nos últimos 30 dias.
“Eu sempre vinha treinando e me cuidando antes de iniciar a pré-temporada, mas depois daí evoluímos bastante taticamente e cresceu a confiança do elenco para esse jogo”, disse Katê.
Por João Paulo Oliveira