Esporte

Goleiro Katê reforça Náutico para disputa da Copa Verde 2022

Campeão de quase tudo pelo Asatur Sports quer fechar o gol do Timbú contra acreanos

Mais um capítulo do bom filho à casa torna, o goleiro Katê retornou ao Náutico para disputa da Copa Verde. O atleta foi apresentado na manhã deste sábado (8), na Sede do Clube e vem para fechar o gol alvirrubro, assim como tem feito com as cores da Asatur Sports, no futebol sociaty.

O arqueiro Katê volta ao clube que o projetou para o futebol profissional. Cria do Timbú, mas que disputou Estadual de 2022 pelo Rio Negro. Voltou na Série D, atuou três jogos, retornou para Asatur e chega novamente para Copa Verde 2022. Será a terceira passagem pelo Timbú.

“Me profissionalizei pelo Náutico em 2016, meu primeiro jogo foi pelo clube, é um time que tenho muito carinho. Uma oportunidade boa essa Copa Verde, uma rapaziada aqui de Boa Vista, que vem com vontade”, disse Katê.

O Alvirrubro nunca passou de fase na Copa Verde e o goleiro Katê deixou claro que o grupo de Boa Vista tem condições de defender o Timbú. O arqueiro pede paciência por fase do certame.

“Vai ser difícil lá no Acre, mas não será impossível. Sabemos que podemos pegar um time bom, que é o Paysandu, mas cada jogo é uma história, pensar na primeira fase agora”, disse Katê.

Estreia

O Náutico estreia na Copa Verde na primeira fase, no dia 25 de outubro, contra o Humaitá-AC, o duelo ainda não tem horário definido e ocorrerá na Arena da Floresta, em Rio Branco. Melhor ranqueado na CBF, o time acreano tem o direito de jogar em casa. No caso de empate no tempo normal haverá disputa de cobrança de pênaltis.

Por João Paulo Oliveira