Esporte

Governo libera pesca esportiva no Baixo Rio Branco

As atividades do novo empreendimento começam a ser desenvolvidas no próximo mês de outubro

O Governo de Roraima entregou nesta segunda-feira, 6, uma licença de operação para a pesca esportiva no Baixo Rio Branco, no município de Caracaraí.

As atividades do novo empreendimento começam a ser desenvolvidas no próximo mês de outubro, com oferecimento de área de acampamento e barco-hotel para os praticantes da pesca esportiva.

Segundo o Governo, a concessão da licença ocorreu depois de mais de um ano de tratativas. “Trabalhando nesse segmento, elas estão ajudando na preservação do meio ambiente e na manutenção de peixes nos nossos rios, para atrair turistas para o nosso Estado”, frisou Denarium.

Ao receber o documento, o empresário Victor Vilanova ressaltou a importância de observar as leis ambientais. “Precisamos cumprir todas as normas e operar de maneira correta, como a lei determina. A região do Baixo Rio Branco tem um potencial grande para desenvolver operações de pesca esportiva. É um cenário maravilhoso, área muito preservada, muito cuidada. Vamos desenvolver esse projeto, alavancar muitos empregos e gerar renda para Roraima”, afirmou.

Temporada de pesca

A temporada de pesca na região começa em meados de outubro e vai até fevereiro, quando os rios estão baixos. As empresas, hotéis e pousadas que operam na região oferecem pacotes para este período, e uma das melhores surpresas é que a temporada pode se prolongar pelos meses de setembro a março do ano seguinte.

Além do tucunaré, na região do Baixo Rio Branco, é possível pescar pirarara ou pirarucu, tambaqui e piranha, barbudo e surubim.