Grêmio em Roraima turbina venda de camisas para jogo contra o São Raimundo

Lojas de artigos esportivos confirmam tendência, desde que o duelo da Copa do Brasil foi anunciado, há duas semanas

Loja do Pricumã precisou repor estoque de camisas do Grêmio após unidades da vitrine acabarem (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Loja do Pricumã precisou repor estoque de camisas do Grêmio após unidades da vitrine acabarem (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O interesse pelo confronto entre Grêmio e São Raimundo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, não se refletiu apenas na venda de ingressos, mas também no aumento da procura por camisas do time gaúcho em Boa Vista desde que o duelo foi anunciado, há duas semanas.

Lojas do Centro, Pricumã e Caimbé confirmaram essa tendência, embora não tenham apresentado dados objetivos, como a quantidade de camisas disponíveis anteriormente em estoque e o número de unidades vendidas. A do Pricumã, por exemplo, precisou repor o estoque após as unidades da vitrine acabarem.

Sérgio contou que toda a família é colorada (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Pesquisa da Folha BV encontrou camisas tricolores por preços que variam de R$ 49 (nos modelos mais simples) a R$ 400 (nas versões oficiais). Outros produtos licenciados, como bonés e chaveiros, também tiveram alta procura, conforme as lojas pesquisadas.

Compras de última hora

Sergio de Godoy, gaúcho que vive há 10 anos em Boa Vista. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Gaúcho e gremista, Sérgio de Godoy, de 42 anos, aproveitou o dia da partida para comprar camisas para as filhas gêmeas, de nove anos. Com a família com ingressos garantidos para ver a partida no estádio Canarinho, o agricultor, que mora há dez anos em Boa Vista, revelou que vai assistir de perto ao time do coração pela primeira vez. “É uma oportunidade única”, disse, entusiasmado.

Godoy explicou o porquê de, mesmo sendo gremista desde pequeno, nunca ter conseguido assistir a um jogo do Grêmio presencialmente. “Lá no Sul, os jogos eram muito longe da minha cidade, cerca de 450 quilômetros de Porto Alegre. Então, nunca deu certo de ir. Mas agora, que está pertinho de casa, não podia perder essa chance”, afirmou ele, que nasceu em Ibirubá (RS).

Ele também pontuou sua imposição em influenciar a paixão das filhas pelo clube gaúcho, logo em uma família dominada por torcedores do Internacional, que é o arquirrival do Tricolor. “Aqui já mudei tudo, minhas filhas são gremistas desde pequenas. Tem que ser!”, brincou ele, cuja esposa é vascaína.