Esporte

Grupo pró-Bolsonaro organiza ato a favor da contagem pública dos votos

Apoiadores do presidente em Roraima vão aderir à manifestação nacional convocada para o Dia da Independência do Brasil

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometem realizar no feriado de 7 de setembro, em todo o Brasil, manifestações em defesa da contagem pública dos votos. Em Boa Vista, um grupo formado por aliados e ativistas de direita vai se concentrar às 9h, na Praça do Centro Cívico.

Segundo um dos organizadores do evento em Roraima, a contagem “confere mais segurança ao processo das eleições e entendemos que esse tipo de computação é mais seguro para nós”. O grupo do agronegócio, que apoia o atual governo, promete ficar acampado no local por dois dias. Haverá ainda passeata e carreata.

As manifestações ganharam apoio do próprio Bolsonaro. Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente diz, sem provas, que houve fraudes nas eleições de 2018, que levaram-no ao Palácio do Planalto.

“As eleições últimas estão recheadas de indício fortíssimo de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim e nem por vocês. Nós, juntos, somos a expansão da democracia no Brasil. O nosso entendimento, a minha lealdade ao povo brasileiro, o meu temor a Deus, a nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo”, bradou.