A equipe de handebol infantil masculina do Centro de Educação Sesc em Roraima confirmou participação na etapa de 15 a17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, que inicia nesta quinta-feira, 6, e vai até o dia 15 deste mês, em João Pessoa-PB.
Composta por 12 alunos-atletas e a técnica Cláudia Regina, a equipe teve a presença ameaçada após o Governo do Estado ter anunciado que não custearia as passagens da delegação roraimense na participação dos Jogos devido à impossibilidade financeira, por conta do período eleitoral.
Procurado pelos pais dos alunos-atletas do Centro de Educação, o presidente do Sesc-RR, Airton Dias, prometeu se esforçar para garantir a participação da equipe na competição.
“Os pais já tinham começado a comprar as passagens aéreas para enviar seus filhos, mas estavam tendo dificuldade devido ao alto custo. Então, mantivemos contato com o Departamento Nacional do Sesc, que repassou os recursos para que o Sesc-RR custeasse as passagens de volta dos nossos alunos”, explicou Dias.
No total foram investidos R$ 25 mil na compra das passagens, já que a hospedagem e a alimentação dos alunos-atletas serão bancadas pelos organizadores do evento.
“É uma quantia pequena diante da importância da participação desses alunos numa competição do porte dos Jogos da Juventude. Isso demonstra mais uma vez a preocupação do Sesc-RR em incentivar seus alunos no seu crescimento educacional e também esportivo”, destacou Dias.
O handebol do Sesc está em alta. Em setembro passado, a equipe mirim conquistou a medalha de ouro na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos, em Londrina-PR. Os roraimenses venceram a final disputada com a equipe do Ceará, pelo placar de 17 a 9.
O título foi inédito para o Sesc-RR e para o estado de Roraima, que já é referência na educação. A conquista elevou o Estado à segunda divisão da modalidade na competição nacional na próxima edição.
Esporte