O Náutico goleou o Atlético-RR, por 5 a 1, e garantiu vaga na final do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, na tarde do último sábado, 29, no estádio Ribeirão, em jogo válido pela semifinal.
Com a ajuda de três gols de Henrique – pelo 2º jogo consecutivo -, o que fez o atacante ir a vice-artilharia, com 10 gols, o alvirrubro de Caracaraí irá decidir o 2º turno com o São Raimundo, que venceu a 2ª semifinal. O duelo será nesta terça-feira, 2, às 18h30, no Ribeirão.
O jogo iniciou com 20 minutos de atraso, pois o Náutico chegou pouco tempo antes de a partida iniciar. De acordo com o presidente do clube, Adroir Bassorici, uma moto colidiu com o ônibus da equipe em Iracema, a 90 km de Boa Vista. A equipe, que estava vindo de sua sede, em Caracaraí, esperou mais de uma hora para o veículo ser liberado pela Polícia Civil.
Em campo, faltou garra e vontade para as equipes buscarem o perigo a gol. A iniciativa de levar susto foi do Náutico, aos 14 minutos, que aproveitou a falha da defesa tricolor, e chutou no marcador, e a bola foi por cima da trave. O Atlético-RR viu seu 1º grande lance ser anulado. Silas cobrou falta e a bola sobrou para Genilson cobrir o goleiro, mas o árbitro Yungo Paiva já havia marcado impedimento.
E o Náutico abriu o placar aos 23. Henrique recebeu passe na área, e fuzilou para o fundo da rede. O gol esquentou a partida, mas logo voltou a ficar morna. Até que nos instantes finais do 1º tempo, o Náutico pressionou bastante, e em seguida, fortaleceu seu setor defensivo, em resposta à pressão do Atlético-RR.
No 2º tempo, o Náutico não desperdiçou sua 1ª grande chance, e ampliou aos 8 minutos. Márcio tocou para Henrique, que carregou e tocou para o fundo da rede. A equipe tentou pressionar em seguida, e intensificou sua marcação, não permitindo o avanço do Atlético-RR.
E ampliou ainda mais o placar. Aos 26, Bruno dominou na entrada da área, e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Luiz. Nos minutos seguintes, o time atleticano buscou reação, e respondeu com duas finalizações, suas primeiras na etapa.
A insistência em diminuir o placar deu certo e Genilson é derrubado dentro da área, pênalti a favor do tricolor. Silas converte e faz o gol de honra da equipe, aos 32. Em seguida, as equipes se revezam nos lances de bola parada. Em um deles, o Náutico ampliou o placar, aos 38.
Após cobrança de escanteio, Welington Júnior cabeceou para a rede. A equipe de Caracaraí liquidou o placar cinco minutos depois. Ruan deu assistência para Henrique chutar para fazer o 5º gol da goleada do Náutico, por 5 a 1.
Esporte