A rivalidade nos tatames entre Roraima e Amazonas será posta à prova no próximo domingo, 18. Lutadores dos dois estados se enfrentam no Iron Fight GP de Jiu-jitsu 6, que acontece sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 18h.
Representante roraimense e um dos atuais campeões do evento, Hyago Derzil, de 27 anos, se diz preparado para manter o cinturão nas lutas casadas.
Hyago Serzil vai para a luta com uma sequência de quatro vitórias seguidas, e irá enfrentar um conterrâneo: Marcelio Oliveira, que também foi campeão na última edição. Apesar de encarar um colega de tatame e que ostenta o cinturão, o atleta se diz confiante para embate.
“O fato de enfrentar um oponente local não mudou minha preparação. Continuo focado na minha estratégia e vamos fazer uma grande luta para o público presente e pretendo continuar campeão”, disse.
“O evento é um dos melhores que já participei, e tem tudo para melhorar”, completou o atleta ao expressando a empolgação e expectativa de defender o cinturão.
O atleta é um dos grandes nomes do jiu-jitsu em Roraima. Os primeiros passos na modalidade foram dados com 12 anos. Hoje, o faixa preta integra a equipe da academia Extremo Norte, e tem em sua galeria os títulos roraimense e amazonense, além de ter sido campeão de várias competições de MMA.
A segunda edição do Iron Fight em 2022 será transmitida ao vivo, através da plataforma de streaming Acesso ao Show. A expectativa é que o evento recebe um público de aproximadamente 700 pessoas acompanhando os confrontos.
Por João Paulo Oliveira