Esporte

Independente é campeão roraimense Sub-15

Depois de perder a final de 2014 para o mesmo adversário, a hora de o time alviverde levantar a taça da competição Sub-15, pela primeira vez, chegou

Pela segunda final, realizada na última segunda-feira, no ginásio Hélio Campos, o Independente/Faceten derrotou o Vivaz de virada, por 2 a 1, e conquistou seu primeiro título roraimense de futsal Sub-15, sendo o primeiro a levantar a taça na temporada estadual de 2016.

Com o resultado, o time alviverde, que “bateu na trave” em 2014, quando foi vice diante do mesmo adversário, encerrou sua campanha com seis vitórias, um empate e uma derrota. Derrotado, o Vivaz, que entrou na decisão com um ponto extra, por ter sido a melhor equipe da fase classificatória, fechou com cinco triunfos e quatro derrotas.

Campeão, o Independente dominou as principais estatísticas do campeonato. Fechou com o melhor ataque, ao marcar 30 dos 105 gols do torneio, e a melhor defesa, com dez gols sofridos. Por outro lado, o Tiradentes, teve o pior ataque, com apenas oito gols, e o Constelação/Estácio, a pior defesa, com 24 tentos sofridos – ambos caíram na primeira fase.

O Independente consagrou Gustavo como o artilheiro da competição, com 11 gols, e maior marcador de tentos em uma só partida (quatro vezes). Do mesmo time, Vinícius Daniel foi eleito o melhor goleiro do certame. A Federação Roraimense de Futsal (FRFS) ainda elegeu Alyson, do Barcelona, como o atleta revelação.

O JOGO – Precisando a todo custo de uma vitória para adiar a decisão do título para o terceiro confronto final, o Vivaz saiu na frente aos sete minutos do primeiro tempo, com o gol de Moisés Rafah: 1 a 0. Aos 12, Lucas Vynícius empatou o placar: 1 a 1. E o gol da virada, da vitória e do título do Independente, foi marcado por Augusto, aos seis minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE/FACETEN 2 X 1 VIVAZ

INDEPENDENTE – Vinícius Daniel, Elmi, Gustavo, Lucas Vynícius e Matheus Xavier, além de Adailson, Augusto, Daniel Yury, Diego, Eduardo, Lucas Morais e Wendrecky. Técnico: Rodrigo Bezerra.

VIVAZ – João Gabriel, Gabriel Galinho, Marcelo, Reidine e Wendel, além de Gabriel, Guilherme, Jonathan, Kildere, Moisés Rafah, Victinho e Vinícius Ribeiro. Técnico: Osmar Júnior.
                    
GOLS – Lucas Vynícius (12min45seg do 1º tempo) e Augusto (6min40seg do 2º tempo) (Independente); Moisés Rafah (7min34seg do 1º tempo) (Vivaz).

ARBITRAGEM – Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte e Denilson Melo da Silva.

MESÁRIOS – Fabíola Santiago Braga (anotadora) e Márcio Duarte dos Santos (cronometrista).

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.