Independente e Constelação empatam e vaga na final do Estadual Sub-20 fica em aberto

Bernardo Silva abre o placar para o Estrelados e Leonardo Almeida deixa tudo igual para o Alviverde

Sexta e última rodada vai definir último finalista do Estadual Sub-20. Crédito: Benisson Santana/ @bs_oficialrr
Sexta e última rodada vai definir último finalista do Estadual Sub-20. Crédito: Benisson Santana/ @bs_oficialrr

O Campeonato Roraimense de Futebol de Salão masculino Sub-20 segue com todas as adrenalinas possíveis e não haverá rodada para cumprir tabela. Apenas uma vaga para final está em aberto. Pela quinta e penúltima rodada, o Independente arrancou empate em 1 a 1 com Constelação, no último minuto, na noite desta terça-feira (13), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, na capital Boa Vista.

Duelo equilibrado, a massa ficou até o final

O Constelação somou sete pontos e ocupa a vice-liderança da competição. O Independente somou cinco pontos, embolou a briga e evitou uma classificação antecipada dos estrelados. Todos os outros três times chegam na sexta rodada, com chances de classificação. Líder absoluto, o Vivaz tem 12 pontos e aguarda o segundo colocado para decidir o troféu.

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com os goleiros Leean do Constelação e Rhuan do Independente saindo para intervalo como protagonistas. As escolas de Olano Matos e Daiana Lima não conseguiram mexer no placar.

Após intensa briga por posse de bola e tentativas de infiltrações, e quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, o capitão Bernardo Silva abriu o placar com 39 minutos e 42 segundos de jogo. O passaporte para final estava confirmado, mas o pivô Leonardo Almeida salvou o Alviverde de uma eliminação precoce e deixou tudo igual com 39 minutos e 54 segundos. Foi o jogo mais emocionante até aqui do campeonato.

Última rodada

A rodada decisiva do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 ocorre nesta sexta-feira (16), a partir das 20h, no Hélio Campos. O Sporting Roraima mede forças contra o Independente e no jogo de fundo, Vivaz e Constelação fazem choque entre líder e vice-líder.

Por João Paulo Oliveira