Das 16 competições promovidas pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS) em 2015, os arquirrivais Independente/Diamond/Chery e Constelação/Estácio Atual conquistaram cinco títulos cada e foram os maiores campeões do ano, em Roraima. Em seguida, vem o Vivaz, com três troféus, seguido pelo Atlético Valência, com dois, e o Real Madrid, com um.
No caso do clube alviverde, este é o segundo ano consecutivo que ele é o maior campeão estadual da temporada – desta vez empatado com o time das estrelas. Em 2014, conquistou metade dos 16 campeonatos roraimenses.
Nesta temporada, o Independente chamou a atenção pelo domínio dos títulos que teve nas categorias masculinas Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14. A equipe também foi campeã da Taça Cidade de Boa Vista Feminina Adulta.
Para a presidente do Independente, Daiana Lima, os títulos em 2015 “só vêm coroar o trabalho” do clube, e que esse número “serve de incentivo para planejar o ano seguinte e manter o foco em cima dessas categorias” em que as equipes foram campeãs.
“(Esse número) chama também a nossa responsabilidade de manter o ritmo para o ano que vem, e também organizar mais as equipes cujos títulos não vieram (em 2015), para que possamos conquistar em 2016”, declarou.
O Constelação, por sua vez, só conquistou títulos masculinos. Na oportunidade, dominou categorias de faixa etária abaixo do Independente, como Sub-8, Sub-9 e Sub-10, e venceu as principais competições da FRFS, como a primeira divisão do Campeonato Roraimense e primeira edição da Taça Roraima Adulta.
“É sempre bom a gente poder estar à frente dos demais clubes. O nosso objetivo é sempre ganhar o maior número de competições. Graças a Deus a gente conquistou cinco títulos em 2015, e, ano que vem, a nossa meta é aumentar esse número, e trabalhar mais forte para, quem sabe, no fim do ano, estaremos na frente”, avaliou o técnico do Constelação, Olano Matos.
BALANÇO DA FRFS – O levantamento da FRFS sobre as competições estaduais em 2015, divulgado na última segunda-feira, apontou 1.902 gols marcados em 274 jogos, um número abaixo dos 2.294 tentos anotados em 336 partidas na temporada passada.
O balanço também apontou que sete equipes foram vice-campeãs estaduais em 2015: Airton/Casarão (três), Vivaz (três), Constelação (dois), Extremo Norte (dois), Barcelona (dois), Jasc e Real Madrid.