Esporte

Independente e Constelação empatam em número de títulos estaduais em 2015

Das 16 competições promovidas pela Federação Roraimense de Futsal, no ano, as equipes arquirrivais conquistaram cinco títulos cada uma

Das 16 competições promovidas pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS) em 2015, os arquirrivais Independente/Diamond/Chery e Constelação/Estácio Atual conquistaram cinco títulos cada e foram os maiores campeões do ano, em Roraima. Em seguida, vem o Vivaz, com três troféus, seguido pelo Atlético Valência, com dois, e o Real Madrid, com um.

No caso do clube alviverde, este é o segundo ano consecutivo que ele é o maior campeão estadual da temporada – desta vez empatado com o time das estrelas. Em 2014, conquistou metade dos 16 campeonatos roraimenses.

Nesta temporada, o Independente chamou a atenção pelo domínio dos títulos que teve nas categorias masculinas Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14. A equipe também foi campeã da Taça Cidade de Boa Vista Feminina Adulta.

Para a presidente do Independente, Daiana Lima, os títulos em 2015 “só vêm coroar o trabalho” do clube, e que esse número “serve de incentivo para planejar o ano seguinte e manter o foco em cima dessas categorias” em que as equipes foram campeãs.

“(Esse número) chama também a nossa responsabilidade de manter o ritmo para o ano que vem, e também organizar mais as equipes cujos títulos não vieram (em 2015), para que possamos conquistar em 2016”, declarou.

O Constelação, por sua vez, só conquistou títulos masculinos. Na oportunidade, dominou categorias de faixa etária abaixo do Independente, como Sub-8, Sub-9 e Sub-10, e venceu as principais competições da FRFS, como a primeira divisão do Campeonato Roraimense e primeira edição da Taça Roraima Adulta.

“É sempre bom a gente poder estar à frente dos demais clubes. O nosso objetivo é sempre ganhar o maior número de competições. Graças a Deus a gente conquistou cinco títulos em 2015, e, ano que vem, a nossa meta é aumentar esse número, e trabalhar mais forte para, quem sabe, no fim do ano, estaremos na frente”, avaliou o técnico do Constelação, Olano Matos.

BALANÇO DA FRFS – O levantamento da FRFS sobre as competições estaduais em 2015, divulgado na última segunda-feira, apontou 1.902 gols marcados em 274 jogos, um número abaixo dos 2.294 tentos anotados em 336 partidas na temporada passada.

O balanço também apontou que sete equipes foram vice-campeãs estaduais em 2015: Airton/Casarão (três), Vivaz (três), Constelação (dois), Extremo Norte (dois), Barcelona (dois), Jasc e Real Madrid.