Esporte

Independente empata com Constelação e conquista tetra da Taça Cidade de BV

Wellison e André de Oliveira anotam gols do título do Alviverde. Pedro Vinícius e Gustavo descontam para os Estrelados

A turma da professora Daiana Lima quebrou a banca e pintou a capital de verde e branco. O Independente conquistou o tetracampeonato da Taça Cidade de Boa Vista de futsal 2022. Na noite desta terça-feira (25), o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Constelação, e com direito de jogar por três resultados iguais imperou no ginásio do Sesi, em Boa Vista.

Após empate em 1 a 1 e 2 a 2 duas vezes, o Independente fez melhor campanha na primeira fase e garantiu o título. O Constelação em cinco jogos que disputou contra o Alviverde na Taça não conseguiu vencer. Foram quatro empates e uma derrota.

Dentro de quadra os dois times super compactados e com receio de sair para o ataque e tomar contra-golpes. A treinadora Daiana Lima pedia calma no toque de bola e o professor Olano Matos apressava o time e a partida ficou quente.

Com um minuto de jogo, Wellison abriu o placar para o Independente: 1 a 0. Os rivais partiram para o tudo ou nada e passaram a explorar o goleiro-linha, o desespero deu certo e o gol de empate do Constelação aconteceu aos 19, com Pedro Vinícius: 1 a 1. E os times foram para o vestiário em igualdade.

Na ausência do ídolo alviverde Marcelo, fora do jogo por suspensão, o pivô André de Oliveira surgiu de surpresa, assumiu a responsabilidade, e colocou o Independente na frente do placar novamente, com apenas 28 segundos do segundo tempo: 2 a 1.

A partir daí, o time de Olano Matos partiu para o tudo ou nada, sem a vantagem do empate e atrás no placar, restou ceder espaços e tentar infiltrar. Aos 10, Gustavo deixou tudo igual: 2 a 2. O Alviverde desfalcado de dois titulares se manteve fechado e assegurou o troféu.

Próximos jogos

Independente e Constelação seguem as atenções para o Campeonato Roraimense de futsal, que ocorre em novembro, valendo vaga para Taça Brasil de futsal.

Por João Paulo Oliveira