Inscrições para a corrida da Câmara de Boa Vista estão abertas; há 700 vagas

Programação inclui corrida de cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros. Inscrição pode ser feita até dessa quarta-feira

Sede da Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Sede da Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista abriu, nessa segunda-feira (18), o prazo de inscrições para a primeira corrida de rua da Casa. O evento alusivo ao seu aniversário de 55 anos será no dia 30 de novembro, mesma data em que o Poder Legislativo foi criado.

A programação inclui corrida de cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada está prevista para as 17h30, com concentração a partir das 16h30, em frente à sede da Câmara, no Centro de Boa Vista.

A inscrição pode ser feita pelo site Central da Corrida até às 21h dessa quarta-feira (20) – ou antes, caso as 700 vagas sejam preenchidas. A taxa custa dois quilos de alimento não-perecíveis. Podem participar pessoas a partir de 14 anos de idade. Outras informações podem ser obtidas pelo (95) 98118-5835.

Os alimentos poderão ser entregues nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 18h, na Câmara. Nessa mesma ocasião, os inscritos poderão retirar os kits da corrida: para o trajeto de cinco quilômetros, o conjunto inclui camisa, número de peito, chip e medalha “finisher”; para a caminhada, o único item não incluso no kit é o chip.

Haverá troféus para os cinco primeiros colocados das categorias Geral e Servidor (masculino e feminino), para os campeões masculino e feminino das categorias PcD (Pessoa com Deficiência) e Sênior 60+, e para o maior grupo de corrida inscrito. Os atletas que completarem a prova receberão medalhas.

O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos), explicou que a corrida é aberta a toda a população e tem o objetivo de fomentar a inclusão e a integração através do esporte e lazer, bem como promover a saúde física e mental. “Nessa data, estaremos todos conectados com o propósito e os valores da Câmara, que está sempre a serviço do povo”, acrescentou.