O prazo para que atletas e paratletas de alto rendimento de modalidades olímpicas participem do Programa Bolsa Atleta, encerra nesta quarta-feira, 14.
Os interessados devem preencher todos os campos dos formulários e declarações solicitados no edital, ou solicitados por meio do e-mail: [email protected].
São oferecidas 40 bolsas, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 800. O critério de seleção dos atletas para receber o benefício funcionava conforme desempenho no ano anterior. Porém, devido à paralisação das atividades em 2020, algumas alterações no edital foram necessárias e ficará a cargo das federações esportivas a seleção das competições oficiais para pontuação.
“Quem é atleta profissional e até mesmo amador sabe da importância desse auxílio. Ficamos sem pagar o benefício por conta da suspensão das atividades esportivas desde o ano passado, devido o coronavírus. Em contrapartirda, pagaremos o Bolsa Atleta retroativo a janeiro deste ano”, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.
O programa, que estava suspenso desde o ano passado, por conta da pandemia, tem como objetivo prestar apoio financeiro aos atletas em despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, dentre outros.
O candidato deverá enviar a inscrição por meio digital obrigatoriamente em arquivo PDF para o e-mail [email protected] ou entregar os documentos disponíveis neste link, até o 14 de Julho, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Divisão de Protocolo, na Avenida Glaycon de Paiva, 1171 – Bairro São Vicente (Teatro Municipal de Boa Vista) em envelope lacrado, identificado com o nome do atleta e categoria. Mais informações podem ser obtidas pelos números: 95 3621-3960 e 99111-3690 (Whatsapp).