RIO NEGRO FEMININO

Isabel Alves quer estudar Porto Velho nos primeiros minutos: 'Sentir o jogo'

Negão da Aparecida é Roraima na Série A3 do Campeonato Brasileiro

Técnica Isabel Alves comanda treino na capital rondoniense. (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)
Técnica Isabel Alves comanda treino na capital rondoniense. (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)

O Alvinegro fechou a preparação para o duelo de volta das oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A técnica rionegrina Isabel Alves reuniu o plantel na tarde deste domingo, 12, e desenhou o esquema tático, para duelo em Porto Velho.

“A gente sabe que elas vão vir para o tudo ou nada, tenho certeza que não irão usar a mesma formação, com apenas duas zagueiras desta vez, usaram uma linha de cinco, mas pretendo dar uma segurada no começo da partida, quero sentir o jogo, mas depois que sentir o jogo, as meninas sabem o que precisam fazer, elas vão para cima”, disse Isabel Alves.

Meninas alvinegras participam de trabalho leve, visando Porto Velho, pela Série A3 (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)

O Negão da Aparecida não sofreu três gols em nenhum dos três jogos disputados até aqui na Série A3 do Campeonato Brasileiro. O rival rondoniense precisa de uma vitória por três gols de diferença, se quiser eliminar as macuxis sem necessidade de disputa de pênaltis. A treinadora Isabel Alves pede calma, foco e concentração.

“Elas precisam trabalhar muito bem o psicológico, no momento do jogo, no final da partida de ida, podemos verificar que nos últimos 20 minutos deu uma desequilibrada, acredito que o fator principal é o equilíbrio, não desesperar e manter em prática tudo que ajustamos e fizemos na preparação durante a semana”, disse a técnica rio-negrina Isabel Alves.

Oitavas

O Rio Negro feminino volta a campo nesta segunda-feira (13), às 16h30, contra o Porto Velho, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Por João Paulo Oliveira