Quando a conversa se trata em balançar as redes adversárias, Jardeson e Tomaz tem autoridade para falar no assunto. Os atacantes do São Raimundo dividem a artilharia do Campeonato Roraimense Sub-20 com oito gols cada. Restando um jogo no qual vale o título estadual em que Mundão e Baré disputam o troféu de campeão, os dois craques estarão em campo nesta disputa particular.
Jardeson chegou ao seu oitavo gol na semifinal do returno no confronto contra o Real. Já Tomaz igualou a marca com seu colega de clube na final do segundo turno. O atacante empatou a partida que até aquele momento o Mundão estava atrás do placar e logo na sequência perdeu nos pênaltis para o Baré.
A Folha fez uma breve resenha com os goleadores, o primeiro a conversar com nossa reportagem foi Matheus Tomaz. O atacante contou que o maior objetivo do plantel e do clube é a conquista do título estadual.
“O objetivo de todos nós é ser campeão, o São Raimundo tem um elenco de muita qualidade, é detalhe que diferencia cada um. O fruto disso é muito treinamento, e companheirismo”, contou.
“No grupo todo mundo se ajuda e como consequência disso vem os gols pelas oportunidades que são criadas e a capacidade deles [atletas], o grupo todo é qualificado como falei antes”, completou.
Com o mesmo número de gols, Jardeson também bateu um papo com a Folha, teve a mesma linha de pensamento, o jogador falou do companheirismo e voltou a falar no objetivo do grupo que é ser campeão.
“Nossa equipe trabalha muito para que quando a gente receba uma oportunidade possamos agradar o professor. Eu e o Tomaz estamos nessa artilharia, mas nós somos muito companheiros um do outro. Nós conversamos bastante, procuro saber como é jogar uma copinha [Copa São Paulo de Futebol Júnior] e etc… Não tem problema dele ser o artilheiro mais é sempre bom ser lembrado. O time saindo campeão é que importa”, afirmou.
Os dois e todo o elenco do São Raimundo terão a missão de vencer o Baré se quiserem conquistarem o título Roraimense da categoria. A final Estadual marcada para o próximo sábado, 24, às 17h no Estádio Ribeirão.