![O Baré do zagueiro João Marcos, em preparação para volta ao Estadual. Crédito: Benisson Santana O Baré do zagueiro João Marcos, em preparação para volta ao Estadual. Crédito: Benisson Santana](https://uploads.folhabv.com.br/2025/01/yEBPOWYe-WhatsApp-Image-2025-01-29-at-17.02.44-1024x785.webp)
Tem peça nova chegando na área e do Velho Continente, ex-Hernán Cortés da sexta divisão espanhola – o zagueiro João Bosco é o novo reforço do Baré, no desafio do Campeonato Roraimense da temporada 2025. Ele treinou com o plantel na tarde desta quarta-feira (29), no campo do Rei Pelé, na capital Boa Vista.
João Bosco nasceu em Santa Izabel do Pará, tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Paysandu. Em seu primeiro desafio na região, a confiança do atleta beque de área é das melhores, para defender as cores do maior campeão roraimense, levando em conta a era amadora e profissional.
“O clube está nos dando todo suporte para nossa melhor adaptação. Eu acompanhava o futebol Roraimense, uma competição com grandes equipes como o Baré, que é o maior campeão do estado.
Minhas pretensões são as melhores possíveis, que são conquistar os objetivos coletivos e individuais”, disse o zagueiro João Bosco.
Do Hernán Cortés da região de Extremadura, na Espanha, para o Baré de Roraima. João Bosco pretende voltar ao futebol espanhol, em visto que o Baré tem apenas a disputa do Estadual e um semestre no calendário profissional. Atuar naquele continente agregou conhecimentos e mercados novos, além de um futebol moderno e compactado.
“Tive uma experiência muito boa, tanto em questão de futebol como também de cultura, que são bem diferentes do que estamos habituados aqui no Brasil. Pretendo um dia voltar, creio que é o sonho de qualquer atleta de futebol poder um dia jogar na Europa”, disse João Bosco.
Próximo jogo
Pela rodada de abertura do Campeonato Roraimense, o Baré estreia na temporada, diante o atual campeão do certame, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas), às 14h de sábado (8), no Canarinho, em Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira