O Náutico (RR) vai apostar em um talento do futebol society para o futebol de campo. O fixo da Asatur, Jorel Kaleb, é o novo reforço da zaga do Náutico para a disputa da Copa Verde 2022.
Este será o segundo desafio da carreira profissional de Kaleb, que defendeu o Rio Negro (RR) no Estadual deste ano em quatro jogos (contra Baré, Real, São Raimundo-RR e Atlético Roraima). Mas após sofrer uma lesão, ele não retornou a tempo do segundo turno.
“É bom ver os atletas bem caseiros no elenco, a gente se conhece bem, sabemos o caminho e por onde vamos jogar com todos esses jogadores. É um prazer jogar com esses caras e vestir a camisa do Náutico, representar o Estado de Roraima, nossa cidade e nosso local. É a chance”, disse Jorel.
Vencer o Humaitá (AC) fora de casa, na primeira fase da Copa Verde, significa além de passar de fase, assim como trazer o Paysandu a jogar no estádio Canarinho e ajudar os cofres do clube com receita de bilheteria. O Timbú também poderá jogar no estádio da Curuzu, em Belém, e ter parte da renda de visitante.
“Tudo novo, time novo e desafio novo. É um passo a ser dado difícil, jogar na casa deles. Vamos em busca de passar de fase lá no Acre. Sabemos que vamos precisar trabalhar bastante para obter essa vaga. Futebol tudo é possível”, disse o zagueiro.
O Náutico estreia na primeira fase da Copa Verde no dia 25 de outubro, contra o Humaitá. O duelo ainda não tem horário definido e será na Arena da Floresta, em Rio Branco. Melhor ranqueado na CBF, o time acreano tem o direito de jogar em casa. No caso de empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis.
*Por João Paulo Oliveira