Não só no Brasil como no mundo, atletas das mais diferentes modalidades tem se virado para manter a forma atlética. Jogador do Santa Cruz-PE, o meia roraimense João Lucas Cardoso de 19 anos está em Boa Vista-RR onde tem feito exercícios físicos em sua residência. O clube liberou seus atletas para cumprir a quarentena em casa devido a pandemia do Coronavírus.
João Cardoso teve um belo início de temporada 2020. No início do ano disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, o camisa 10 foi autor de um golaço e concorreu aos melhores da primeira rodada, forte concorrente ao Prêmio Dener, dado ao gol mais bonito da Copinha. Das categorias de base, Cardoso foi promovido ao time principal do Cobra Coral.
Com o distanciamento social, o Santa Cruz liberou seus atletas. De lá pra cá, Cardoso tem treinado em casa. Foi a forma encontrada por ele e por mais diversos jogadores do Brasil e do Mundo para tentar manter a forma a nível de jogador profissional.
“O clube passou uma cartilha de exercícios. Variado, corrida contínua e intervalada. Varia muito. Até pra igualar o treino do que era antes quando estava rolando a temporada”, contou João Cardoso por meio de mensagens de App.
“O que tá sendo difícil nesse isolamento é que a gente não pode fazer o que gosta. Eu estava numa fase boa, tudo estava acontecendo e essa pausa meio que atrapalha a vida da gente”, frisou.
Ele contou que no início achava que não seria um tempo tão longo, mas destacou a importância da prevenção.
“A princípio eu vi que a pausa seria um pouco boa. Matar a saudade da família e voltar. Achei que seria por poucos dias, poucas semanas. Falaram que a volta seria tal dia e tal dia, só que foram adiando porque não tem condições da volta. Acabou que foi ficando ruim. A gente recebeu a notícia do adiantamento, ficou triste, chateado, mas tem que prevenir”, declarou.
Neste ano, além da Copinha, Cardoso disputou a Copa do Brasil, no qual Tricolor foi eliminado nos pênaltis para o Atlético-GO.
Cardoso atuou pela última vez diante do Decisão pelo Pernambucano, na oportunidade o time do jogador roraimense venceu por 2×1, manteve invencibilidade e liderança, e ainda conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2021. Até a suspensão, o Santa Cruz disputou o Campeonato Pernambucano (líder) e ainda tem pela frente compromissos com a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série C.
Foto: Lolearts
Cardoso foi um dos destaques do Santa Cruz na Copinha 2020
COPINHA 2020 – João Lucas Cardoso foi um dos nomes da equipe do Santa Cruz que fez história na Copa São Paulo de Futebol JR. Ele e seus colegas de time conduziram o clube até a terceira fase. Dentre os 29 clubes nordestinos, o Tricolor foi o que mais longe foi no torneio em 2020. O sucesso dentro de campo foi tanto que João Cardoso foi um dos garotos promovidos para equipe principal.
HISTÓRICO – João Lucas Cardoso, tem uma carreira com passagens por grandes clubes. Atuou pelo Botafogo-RJ (2015-2018), depois voltou para defender as cores do São Raimundo-RR, no qual foi campeão do Roraimense 2019. Depois disso se encaminhou para o Santa Cruz (2019-2020) onde permanece até então.