Esporte

Jogador roraimense diz estar deixando a Ucrânia

Jovem citou que, pelo caminho, há muitos civis armados, fazendo barreiras e revistando os carros. País é invadido por tropas russas

O zagueiro do FC Kolos, Guilherme Nascimento, disse neste sábado (26) que está deixando a Ucrânia na companhia de outros jogadores brasileiros, a caminho da Romênia, país vizinho.

Em suas últimas postagens no Instagram, o atleta de 18 anos, nascido em Mucajaí, Sul de Roraima, escreveu que a viagem é de carro e vai durar sete horas. “Quando eu conseguir tempo, vou atualizando aqui as informações”, disse.

O jovem citou que, pelo caminho, há muitos civis armados, fazendo barreiras e revistando os carros. “[São] cidadãos que moram no País, só que armados, fazendo barreiras”, postou.


Uma das últimas postagens de Guilherme no Instagram (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (24), primeiro dia de invasão russa em território ucraniano, ele relatou em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, a tensão no País invadido. O jogador pedia ajuda das autoridades brasileiras para deixar a Ucrânia e ainda mostrou a vista do hotel onde estava, em que podia ser vista a fumaça dos últimos bombardeios em Kiev, na capital.