Os volantes Edson Marinho, de 15 anos, e Sanclei Enryk, 16, se preparam para passar um mês no estado de São Paulo, na busca por vaga em clubes médios e grandes. Entre as equipes a serem procuradas para testes, estão os arquirrivais Guarani e Ponte Preta, de Campinas.
Um empresário ficará responsável por “guiar” os jogadores da Escolinha de Futebol Cruzeiro de Roraima, indicados pelo técnico Ronaldo Mendes, que define Edson como “muito técnico e habilidoso”, e Sanclei como “forte na marcação”. A viagem da dupla está marcada para o próximo dia 20.
“Se aparecer algum teste em time grande lá, a gente também faz. Eles vão passar um mês lá e esse período pode ser prorrogado até dezembro a fase de testes. Como eles estão estudando online, a gente vai aproveitar essa época pra fazer esses testes dos dois”, explicou Mendes.
E não basta saber jogar bola. Ronaldo Mendes indicou a dupla baseado no comportamento. “Se tá bem na escola, a gente manda. Se não tá, a gente não manda. Tem todo o processo pro jogador ir. Hoje, o jogador é formado na qualidade técnica, física, psicológica e de personalidade. Tudo isso é avaliado pra mandarmos o jogador pra fora”, pontuou.