Os amigos de Thiago Maia venceram os amigos de Roraima por 3 a 2, de virada e com direito a golaço do volante do Flamengo, nessa quinta-feira (6), em amistoso beneficente no estádio Canarinho. A partida atraiu milhares de torcedores, que juntos arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos não-perecíveis.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), a arrecadação será revertida para a população em vulnerabilidade social afetada pela pandemia da Covid-19, sem dizer ainda quais pessoas serão beneficiadas.
Os amigos de Roraima abriram o placar no primeiro tempo, com um golaço de falta do lateral Kayo Fernando (ex-GAS), com a colaboração do goleiro Jeisson Cruz. O selecionado de Thiago Maia empatou com passe do camisa 8 do Flamengo para o atacante Ribinha (São Raimundo), que ainda driblou o goleiro antes de estufar as redes.
No segundo tempo, Mateus bateu na saída do goleiro João Pedro para virar o jogo para os amigos do jogador roraimense, que fez o terceiro do selecionado para completar a festa. O time de Thiago Maia ainda perdeu um pênalti: João Cota, jogador Sub-12, cobrou para a defesa de João Pedro, que teve atuação destacável na partida.
Os amigos de Roraima também tiveram pênalti. Na cobrança, Murilo, atleta Sub-12 da escolinha do Flamengo do estado, bateu no cantinho para diminuir: 3 a 2, placar final.