Esporte

Jogo beneficente marca encontro de roraimenses das Séries A e C de 2015

Volante Thiago Maia, que defendeu o Santos na Série A do Brasileirão, e o atacante Vanílson Lima, campeão da Série C com o Vila Nova, estarão em campo

Neste sábado, dia 2 de janeiro, a partir das 17 horas, o estádio Ribeirão receberá o jogo beneficente entre Amigos do Thiago Maia e seleção da Copa Thiago Maia – torneio amador que teve o BARR como campeão, em dezembro. A entrada é um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será doada a uma instituição de caridade.

O duelo solidário ficará marcado pelo encontro dos maiores jogadores roraimenses na atualidade: o volante titular do Santos, Thiago Maia, e o atacante do Vila Nova (GO), Vanílson Lima, que apesar de ter nascido no Maranhão, se considera roraimense por viver em Caracaraí há 17 anos.

O jogo terá o sorteio de cinco camisas com o nome “Amigos do Thiago Maia” estampado. Ao entrar no estádio Ribeirão, os torcedores receberão uma senha para participar. Os sorteados terão a camisa autografada pelo jogador do Santos.

No time de Thiago, estarão amigos de infância do jogador, que não tiveram os nomes revelados porque a escalação ainda não foi definida. O treinador será o pai do jogador, Joel de Jesus Alencar.

O atacante do Vila Nova, campeão da Série C de 2015, e o deputado federal Jhonatan de Jesus, serão uma das atrações convidadas da seleção da Copa Thiago Maia, que será comandada por Valdecy Rocha, presidente da Liga de Futebol Amador Jardim Caranã (Lifajc), entidade que promoveu o torneio.

“A gente convida a população, tanto para ver o Thiago, quanto para ajudar as pessoas necessitadas”, disse o pai do jogador, que é um dos organizadores do evento.

A partida terá como preliminar dois jogos das categorias de base. Às 15h30, pelo Sub-13, jogam Real e Primavera. E às 16h30 é a vez do duelo Sub-11 entre Flamengo e Cruzeiro.