A bola rolou pela nona edição da Copa Roraima nesta sexta-feira, 1º, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Os jogos da categoria Sub-13 e Sub-15 animaram o primeiro dia de competição dessa que é considerada uma das maiores competições de base da Região Norte do Brasil e que serve como vitrine para os jogadores. A entrada é franca e as disputas chegam até o dia 5.
Impressiona a organização da competição. Além da bola e dos troféus personalizados, da estreia do mascote Índio Roraiminha, personalidades do esporte roraimense no passado estão sendo homenageados na Copa Roraima. Cada categoria é composta por oito equipes, destes participam times roraimenses, amazonenses, rondonienses e do exterior.
Um dos organizadores, Marquinho Cai Cai avaliou o primeiro dia de disputa.
“A gente tá contente em tá realizando a nona edição dando oportunidade para esses garotos de estarem aqui, num evento de qualidade, visto por toda região norte então a gente espera que seja um grande sucesso. A gente agradece a imprensa por estar prestigiando a gente, o público, então estamos contentes. Tem olheiros de grandes clubes como a Ponte Preta e mais”, afirmou.
Como frisado por Marquinhos, a competição conta com olheiros de clubes do país, dentre eles o Carlão, avaliador de garotos da Ponte Preta.
“Essa competição é uma oportunidade de eu avaliar alguns garotos, não só daqui de Boa Vista, mas também de outros municípios e estados. Espero que eu encontre algum garoto pra poder levar pra Ponte. Vou ficar até o dia cinco e nesses dias vou ficar observando”, disse o olheiro.
Participando pela segunda vez, a equipe da categoria Sub-15 Avaí de Rondônia chega bastante motivado para participar desta competição, é o que afirma o treinador do time, Luiz Fernando.
“A cidade é acolhedora, é a segunda vez que participamos, da primeira fomos vice-campeões e viemos com alguns sacrifícios, viemos de avião, e a gente sabe que nem todos tem condições financeiras, mas o importante é que estamos aqui e espero que façamos uma boa apresentação”, contou.
A tabela completa com resultados e próximos jogos, o público pode acompanhar nas redes sociais do evento no @CopaRoraima.
CHAVEAMENTOS DA COMPETIÇÃO
São oito equipes em cada categoria, na Sub-13 e na Sub-15, ambos divididos em dois grupos no qual as equipes se enfrentam entre si. Os dois melhores times que mais bem pontuarem passam para a disputa das semifinais. Conforme o sorteio, as chaves ficaram assim:
SUB-13
GRUPO A – Guerreirinhos (Escolinha do Flu)-AM; Extremo Norte-RR; Primavera-RR e São Raimundo-RR.
GRUPO B – Cruzeiro-RR; Du Norte Bulls-RR; Recreativo Anzoátegui (Venezuela) e Meninos da Vila (Santos)-AM.
SUB-15
GRUPO A – Manaus-AM; São Raimundo-RR; Cruzeiro-RR e Avaí-RO.
GRUPO B – Meninos da Vila-AM; Extremo Norte-AM; Primavera-RR e Guerreirinho (Escolinha do Flu)-AM.