O técnico José Henrique comandou seu segundo dia à frente do Náutico, nesta terça-feira. O elenco se reuniu para a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro em dois períodos: um pela manhã, na Praça Ayrton Senna, e outro à tarde, no Parque Anauá.
À tarde, em uma atividade durou uma hora e meia, José Henrique focou a questão do passe e da movimentação. A novidade que pintou nos treinos do time, nesta semana, é o volante Dudé, que já atuou no Sport (PE).
O susto ficou por conta do atacante Alex, que, durante um alongamento de “subida e descida”, foi atingido no supercílio com uma cotovelada involuntária do meia Bruno Henrique. O jogador levou quatro pontos, deixou o treino, e, meia hora depois, retornou apenas para assistir ao final da atividade, mas não preocupa para a estreia contra o Nacional (AM), no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Ribeirão.
Mas o que, possivelmente, poderia preocupar no primeiro duelo da competição são os fatores entrosamento entre os jogadores que já estavam no Náutico e os recém-chegados de fora do Estado, e a curta adaptação ao clima de Boa Vista para alguns desses atletas, que vieram das regiões Sudeste e Sul do País.
“Creio que (o clima) não (deve atrapalhar). A gente está se adaptando, acho que esse período, apesar de ser curto, vai nos ajudar bastante. Tempo para ter um entrosamento, acredito que não dá, mas a gente está se preparando para fazer um jogo de obediência tática, pra que se possa fazer um esquema de jogo onde a gente jogue por uma ou duas bolas para conseguirmos sair de campo com um resultado positivo”, declarou.
Recém-chegado ao elenco, o meia Anderson Peixe, que veio do São José dos Campos (SP), também descartou a dificuldade de adaptação ao clima. “Eu não penso nisso, porque ano passado mesmo eu estava no Nordeste, jogando no Guarani de Sobral (CE). A diferença de clima não é diferente, então a adaptação, agora, é mais fisicamente”, disse.
O elenco do Náutico se reúne mais uma vez nesta quarta-feira, pela manhã e à tarde, no palco da estreia na Série D, o estádio Ribeirão.